Em visita a Câmara Municipal, Bernal pede trégua e ajuda para administrar Campo Grande (MS)

Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

O prefeito Alcides Bernal (PP) visitou a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (27/08), e solicitou aos vereadores apoio para administrar a cidade, que segundo ele encontra-se em crise política e financeira.

Na Câmara o clima foi de harmonia, e tanto Alcides Bernal quando os vereadores, inclusive aqueles que votaram a favor de sua cassação, deixaram disseram que irão deixar de lado o ressentimento e as diferenças para que juntos possam trabalhar pela cidade.

O novo presidente da Câmara de Vereadores, Flávio César (PTdoB), demonstrou tranquilidade com o retorno de Bernal ao comando do Executivo, e o parabenizou por ele ter ido conversar com os parlamentares.

No entanto, Flávio César pretende entregar ainda essa semana a Procuradoria do Legislativo, um pedido formal para que o mesmo envie a Justiça Estadual um novo recurso contra a volta de Alcides Bernal a Prefeitura.

Para Bernal, as diferenças ocorridas no passado entre ele e o Legislativo estão ultrapassadas, e a sua ida a Câmara Municipal deixa claro que ele considera importante a atuação de todos os vereadores, sejam aliados ou não.

Alcides Bernal disse ainda, que a sua prioridade agora é que os serviços essenciais, principalmente nas áreas de educação e saúde, sejam mantidos, porque o antecessor teria provocado um verdadeiro caos na capital.

Devido a posse de Alcides Bernal a frente do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Vereadores não votou nenhum projeto hoje, apesar da sessão ordinária de sido aberta normalmente. A mesma, no entanto, foi encerrada às pressas para que os vereadores pudessem se reunir com Bernal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo