Caçula do Circuito Mundial de Surf, Filipe Toledo assina com a GP Sports Management LCC para gerenciamento de carreira

Surfista chega ao Taiti disposto a buscar seu melhor resultado em Teahupoo.

Filipe Toledo na chegada ao Taiti. – Foto: Divulgação

Filipe Toledo na chegada ao Taiti. – Foto: Divulgação

Caçula do Tour, o brasileiro Filipe Toledo chegou ao Taiti disposto a buscar o seu melhor resultado nas ondas de Teahupoo. O Billabong Pro Tahiti, sétima etapa do Samsung Galaxy Championship Tour, será disputada de 14 a 25 deste mês, com expectativa de tubos. Filipinho chega à disputa como atual quarto colocado no ranking Jeep Leader da World Surf League (WSL), sendo o único com duas vitórias na temporada.

Aos 20 anos, ele sabe que terá um grande desafio pela frente, mas demostra confiança, na onda mais pesada do Circuito, segundo ele define. “É uma etapa onde não tenho tanta experiência, quanto alguns atletas, mas vou aprendendo mais a cada oportunidade”, afirma o surfista patrocinado por Hurley, Jeep, Oi, Nike, Monster Energy, Oakley, Sharpeye, Smoothstar e FCS.

Essa é a segunda vez que Filipe compete em Teahupoo. Em 2013, terminou em 25º lugar, eliminado pelo compatriota Miguel Pupo, na última onda. No ano passado, ficou de fora, para tratar uma lesão no tornozelo direito. “Vou dar o meu melhor e tentar alcançar a liderança do ranking Todo mundo sonha com isso. Vou trabalhar e batalhar bastante para que possa dar certo no final do ano, no Havaí”, ressalta o surfista, que junto com o seu pai e técnico, Ricardo Toledo, foi recepcionado no aeroporto com o Jeep Wrangler, seu patrocinador.

Filipe Toledo na chegada ao Taiti. – Foto: Divulgação

Filipe Toledo na chegada ao Taiti. – Foto: Divulgação

CARREIRA – Filipe chegou ao Taiti com uma novidade para a sua trajetória profissional. Ele acaba de assinar com a conceituada GP Sports Management LLC para o gerenciamento de sua carreira e relações comerciais, inclusive da futura marca pessoal. “Chegamos a um nível onde meus conhecimentos ficam aquém de todo o potencial do atleta Filipe Toledo, portanto a necessidade desta medida”, explica Ricardo Toledo.

“A GP Sports Management irá focar no mercado exterior, mas também manterá relação bem próxima dos contratos existentes no Brasil, alinhando as ideias e nos ajudando em todo processo do desenvolvimento de carreira do Filipe Toledo”, ressalta o pai.

Segundo ele, entre as possibilidades está a criação de sua “personal branding”, com o intuito de buscar novos talentos do surf brasileiro. “E lhes dar uma real oportunidade de ganhar o mundo, fazendo parte, quem sabe, do seleto grupo Brazilian Storm”, complementa o pai, anunciando que a parceria se estenderá à ‘Surfamily Toledo’.  “São projetos audaciosos e continuamos focados em dar todas as condições para o Filipe possa atingir os seus sonhos”, garante Ricardinho.

Natural de Ubatuba, no litoral paulista, Filipe e a família atualmente moram em San Clemente, na Califórnia/EUA. Neste ano, Filipe já soma duas vitórias – na abertura do Circuito, em Gold Coast, Austrália, e na quarta etapa, no Rio de Janeiro. Outro grande resultado este ano foi o primeiro lugar no QS 10.000 em Lowers, Trestles, EUA.

Fonte: FMA Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo