Avião de pequeno porte cai em Rio Verde (MS) e polícia apreende cerca de US$ 7,2 mil com piloto

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Um avião de pequeno porte, com duas pessoas a bordo, caiu na última terça-feira (21/07) em uma fazenda que fica localizada no município de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, causando a morte de uma pessoa. O piloto foi resgatado com vida e, em seguida, foi encaminhado às pressas a um hospital da região.

Dentro da aeronave, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram e apreenderam cerca de US$ 7,2 mil, que eles acreditam pertencer a traficantes de drogas.

Em depoimento, o piloto do avião, que não teve o nome e a idade divulgados, disse que o dinheiro apreendido pertencia ao passageiro, que morreu durante a queda. O avião está no nome de uma mulher que alegou desconhecer a propriedade do aparelho.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará responsável pelas investigações. O dinheiro apreendido foi depositado em uma conta da Justiça.

As causas do acidente e a origem do dinheiro ainda são oficialmente desconhecidas, mas informações preliminares revelam que o passageiro que morreu na queda é um cidadão colombiano, identificado pelas iniciais S. A. C., de 33 anos de idade. Acredita-se que ele possa estar envolvido com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Francisco Lipari, responsável pelas investigações, o piloto da aeronave que estava internado em um hospital da região, já recebeu alta, e imediatamente viajou de volta para São Paulo, onde reside com a família.

Informações preliminares revelam que o avião monomotor saiu de Jundiaí (SP) em direção a Rio Verde (GO), quando devido a problemas técnicos, ainda de causas desconhecidas, o aparelho caiu em uma fazenda.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente ocorreu por volta das 22 horas (horário de Brasília) de domingo (19/07), tendo o avião sido descoberto somente na manhã de segunda-feira (20/07), por volta das 05h15min (horário de Brasília), por funcionários da propriedade rural.

Imediatamente os funcionários acionaram as Polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que imediatamente enviaram viaturas e ambulâncias para o local.

O local da queda fica localizado a cerca de 5 km de distância do Aeroporto de Rio Verde.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já começaram a analisar os destroços da aeronave, para tentar descobrir as causas da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria de Imprensa da Aronáutica, responsável pelo Cenipa, informou que o avião que se acidentou é um monomotor modelo PR-ITO Cessna 210 Centurion.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo