Surf: Com novo formato, ‘Rip Curl Cup Padang Padang’ terá presença do ‘mestre do estilo’ Tom Curren e do destaque brasileiro Bruno Santos

Na 12ª Edição, evento reunirá os 16 Tuberiders do Planeta em 4 semanas de espera pelo ‘Swell’ perfeito em Bali, na Indonésia.

Evento PR Rip Curl Cup 2015 – Foto: Mick Curley

Evento PR Rip Curl Cup 2015 – Foto: Mick Curley

Com um novo e mais atraente formato, o ‘Rip Curl Cup Padang Padang’ chega à sua 12ª edição contando a ilustre presença do tricampeão mundial e “mestre do estilo” Tom Curren (EUA). O mais tradicional e prestigiado evento de surf da Indonésia, atrai os melhores tuberiders do Mundo e terá agora somente 16 competidores, oito convidados internacionais e a outra metade de talentos locais, com o período de espera pelo dia perfeito na onda mais famosa e perfeita de Bali também reduzido para quatro semanas.

O representante brasileiro será o renomado tuberider carioca, Bruno Santos que já participou do evento e diz estar confiante para as disputas desse ano: “Estou feliz com mais esse convite da Rip Curl para participar desse campeonato na melhor esquerda da ilha de Bali. Esse ano o número de competidores está menor o que vai dar ainda mais emoção para os competidores e espectadores com apenas disputas de baterias homem X homem. Ainda não tenho esse título na minha carreira e estou focado em conquistar um bom resultado”. Completa Bruninho.

Evento PR Rip Curl Cup 2015 – Foto: Mick Curley

Evento PR Rip Curl Cup 2015 – Foto: Mick Curley

A “janela” de espera pela ondulação perfeita será aberta no dia 1º de agosto, estendendo-se por todo o mês. A cerimônia oficial de abertura será realizada no mesmo dia 1º, com a tradicional dança de boas-vindas balinesa Kecak e apresentação do Wayang Puppet Show. O “show de tubos” terá transmissão ao vivo pelo link live.ripcurl.com/ripcurlcup/ e também pode ser acompanhado em smartphones, com o Rip Curl Live Events App.

Os fãs dos melhores tuberiders do mundo serão informados, com antecedência, do dia exato da competição pelas redes socias da Rip Curl, tanto no Facebook – www.facebook.com/ripcurl, quanto pelo Instagram – @ripcurl_brasil.

Além do embaixador da Rip Curl, Tom Curren, e do brasileiro Bruno Santos, a competição terá uma lista de estrelas mundiais, como o havaiano Mason Ho, outra lenda, Damien Hobgood, os australianos Jay Davies e Ry Craike e os últimos vencedores do Rip Curl Cup, Jamie O’Brien e Chris Ward.

Completam o grupo três jovens talentos, Pat Curren, filho de Tom, Jacob Willcox e Tim Bisso. Os indonésios também terão um “time” forte, incluindo quatro vencedores, Garut Widiarta, Mega Semahdi, Lee Wilson e Made “Bol” Adi Putra, bem como o experiente Rizal Tandjung e finalista do ano passado e ex-campeão asiático Raditya Rondi.

Como o slogan do evento destaca: “It’s on when it’s on”, o Rip Curl Cup Padang Padang aguarda o show de surf nos poderosos tubos na famosa praia de Bali.

SITE OFICIAL PARA TRANSMISSÃO AO VIVO:

– http://live.ripcurl.com/ripcurlcup/

LINK DO TEASER OFICIAL DO EVENTO:

– http://www.youtube.com/watch?v=tvlPQMqFiFE

Fonte: FMA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo