Hondajet começa a ser vendido no Brasil

Honda Aircrat expande vendas de jato executivo da Honda para América do Sul, o Brasil é o primeiro país a vender o equipamento

HondaJet, da Honda Aircraft Company (Foto: Divulgação)

HondaJet, da Honda Aircraft Company (Foto: Divulgação)

A Honda Aircraft Company vai expandir as vendas do HondaJet para a América do Sul. E o primeiro país a receber o jato executivo é o Brasil. O equipamento será exposto, pela primeira vez, na LABACE 2015 (Exposição e Convenção Latino Americana de Aviação Executiva), que acontece em São Paulo, de 11 a 13 de agosto. No evento, será promovido um tour de demonstração como parte da apresentação do jato que concorre com o Embraer Phenom 100 e 300. O preço internacional é de US$ 4,5 milhões, o equivalente a R$ 14,4 milhões.

A área interna do HondaJet (Foto: Divulgação)

A área interna do HondaJet (Foto: Divulgação)

Ao iniciar as vendas no país, o HondaJet passa a abranger 3 continentes e inclui 11 países na América do Norte, Europa e América do Sul. “O segmento de aviação em geral tem obtido crescimento expressivo no Brasil. O país é o segundo maior mercado mundial para vendas de jatos executivos novos”, diz o Presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino.

Com design diferenciado, o jato incorpora avançadas tecnologias e conceitos. A configuração exclusiva dos motores no topo das asas (OTWEM – Over-The-Wing Engine Mount), o fluxo natural laminar da asa e a fuselagem foram desenvolvidos a partir de extensas atividades de pesquisa. As características garantem uma autonomia superior de velocidade e eficiência em consumo de combustível em relação a outros jatos da categoria.

O HondaJet voa na velocidade máxima de cruzeiro de 420 nós (777 km/h) e altitude de até 43.000 pés, cerca de 13 mil metros. Ele pode levar até seis passageiros e tem alcance de 1.180 milhas náuticas (2.183 km) (reservas NBAA IFR). Ou seja, foi feito para voos mais curtos, ficaria difícil cumprir uma perna entre o estado de São Paulo e Pernambuco, por exemplo.

A Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como revendedora exclusiva, responsável por vendas, serviços e suporte técnico para o HondaJet. A empresa, sediada em Belo Horizonte (MG), é líder no segmento de aviação executiva na América Latina e está presente em 23 bases operacionais ao redor do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo