Ladrões armados invadem supermercado em Campo Grande (MS) e tentam explodir caixa eletrônico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (12/07), a informação de que policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo a um caixa eletrônico instalado em um supermercado de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Sejusp, o assalto aconteceu na madrugada de hoje, provavelmente por volta das 02h30min (horário de MS), a um supermercado que fica localizado no Bairro Jardim Marajoara, Região Sul da cidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três rapazes armados e encapuzados arrombaram a porta do supermercado e invadiram o estabelecimento comercial, seguindo em direção a um caixa eletrônico.

Os suspeitos colocaram explosivos no equipamento e os detonaram, provocando muita fumaça e destruição. Eles, no entanto, não conseguiram pegar o dinheiro que havia no caixa eletrônico, que ficou parcialmente danificado.

Nervosos, os criminosos se dirigiram aos caixas do estabelecimento comercial e roubaram todo o dinheiro que havia neles, cerca de R$ 300,00. Após, eles fugiram do local.

O roubo somente foi descoberto na manhã de hoje, por volta das 06h15min (horário de MS), quando uma funcionária chegou ao local e encontrou a porta arrombada. Ela imediatamente avisou o proprietário.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas tendo policiais do Garras sido os primeiros a chegar no local. Suspeita-se que os criminosos tenham usado um maçarico fazerem furos no caixa eletrônico, com o objetivo de colocar/instalar os explosivos.

As imagens do circuito interno de segurança flagraram toda a ação dos criminosos, desde a hora que chegaram ao local, por volta das 00h10min (horário de MS), até o horário que saíram, por volta das 04h05min (horário de MS).

Nas imagens é possível ver os criminosos armados, encapuzados, e usando luvas, com o objetivo de dificultar a identificação dos mesmos. O grupo de assaltantes entraram por uma porta que fica localizada nos fundos da loja.

Assustados, alguns moradores disseram que os assaltos na região têm sido frequentes, e que raramente as polícias civil e militar realizam rondas no bairro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo