Prêmio Nacional de Inovação tem novamente empresa de MS entre os vencedores

Jera ganha o troféu na Categoria “Gestão da Inovação”, modalidade Serviços.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Jera, empresa sul-mato-grossense de desenvolvimento de aplicativos para smartphones e soluções web, ganhou o Prêmio Nacional de Inovação 2015 na categoria “Gestão da Inovação”, modalidade Serviços, em solenidade que acontece na noite desta quarta-feira, 13 de maio, durante o 6º Congresso Nacional de Inovação na Indústria.

Com pouco mais de cinco anos no mercado, a Jera, que é conduzida pelos sócios Saulo Arruda e Jefferson Moreira, já tinha no currículo prêmios consolidados como os troféus do MPE Brasil – etapa estadual, que destaca a gestão em micros e pequenas empresas.

Este foi o segundo ano consecutivo que Mato Grosso do Sul sai vitorioso. Em 2014, o Território do Vinho, do empresário Diogo Wendling, trouxe para o estado o troféu da categoria “Agente Local de Inovação”, modalidade Comércio.

Dos dez premiados nacionalmente nesta edição entre 2,2 mil inscritos, cinco são pequenos negócios. Durante a entrega dos prêmios, a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, destacou a importância da iniciativa. “Acreditamos que reconhecer e premiar os melhores projetos de inovação e de gestão é um grande incentivo para os empresários desenvolverem projetos”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ela enfatizou que o prêmio é uma oportunidade para reconhecer empresas atendidas e os profissionais envolvidos no programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O ALI já existe há cinco anos. No ano passado, os agentes acompanharam 50 mil empresas em todo o País.

Em seu discurso, Heloisa Menezes disse ainda que o desafio da inovação não está restrito apenas às grandes empresas e não implica, necessariamente, em muito investimento. A técnica sustentou que o Sebrae tem atuado para ajudar os pequenos negócios a encontrar soluções para, por exemplo, redução de gastos com energia, água e para induzir a visão sobre novos modelos de negócios. “O segredo para combater a crise é inovar. A capacitação e informação são a chave do sucesso”, disse ela.

O Prêmio Nacional de Inovação tem por objetivo reconhecer as empresas brasileiras que contribuíram para o aumento da competitividade do País através da gestão da inovação e implementação de projetos inovadores. É uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI); cujo evento é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo