Shimano prepara ações para o Ironman de Florianópolis

Marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas é apoiadora do evento, que será realizado no fim do mês.

Triatletas na Shimano House em 2014. – Foto: Shimano / Divulgação

Triatletas na Shimano House em 2014. – Foto: Shimano / Divulgação

São Paulo (SP) – A Shimano promoverá uma série de ações no Ironman Florianópolis 2015, que será realizado no próximo dia 31 na capital catarinense. A edição deste ano terá status de Campeonato Latino Americano pela primeira vez, além de distribuir 150 mil dólares de premiação para a categoria Elite e 75 vagas na edição do Havaí para os melhores triatletas de cada faixa etária.

A edição deste ano terá novamente a Shimano House, localizada próxima à área de largada e chegada da prova. A casa representa uma oportunidade de aproximação entre a empresa japonesa, seus clientes e atletas, a partir da experimentação de produtos e de ações de interação.

Os apaixonados pela marca também poderão adquirir seus componentes e acessórios na feira do Ironman Florianópolis. A Shimano Store é um espaço dentro da expo oficial do evento onde os atletas e fãs da marca poderão encontrar todos os produtos da Shimano e suas marcas (PRO, Pearl Izumi, Kabuto, óculos e roupas Shimano).

Shimano Store. – Foto: Shimano / Divulgação

Shimano Store. – Foto: Shimano / Divulgação

“A experiência da loja foi muito boa em 2014 e este ano, com o aumento da importância da prova no calendário mundial, estamos nos preparando para atender ainda melhor o público. A expectativa é aumentar as vendas em pelo menos 20%”, estima Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

O evento ainda contará com um apoio inédito da Shimano. Pela primeira vez, a empresa japonesa fará o suporte neutro do percurso de ciclismo da prova (180,2 km), trazendo ao Brasil a excelência do serviço reconhecido no Ironman do Havaí, considerado o principal evento do gênero no mundo.

“O Ironman Florianópolis é uma prova tradicional e muito bem organizada. Tanto que este ano estamos aumentando nossa participação e colaborando para a melhoria técnica da competição com o nosso suporte neutro”, informa Tancredi.

Bikes na área de transição. – Foto: Shimano / Divulgação

Bikes na área de transição. – Foto: Shimano / Divulgação

A 15ª edição do Ironman Florianópolis deve contar com a participação de aproximadamente dois mil atletas. A prova terá 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com tempo limite de 17 horas.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo