Criada comissão que irá analisar fluxo de atendimento na Santa Casa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A direção da Santa Casa de Campo Grande recebeu na tarde desta quarta-feira (13) o secretário Municipal de Saúde Jamal Salem e o secretário Estadual de Saúde Nelson Tavares para dar início aos trabalhos da comissão instaurada pelos entes para avaliar os serviços de saúde prestados pela Santa Casa e oferecidos à população.

De acordo com o presidente da ABCG – Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, uma comissão já avalia trimestralmente os trabalhos prestados pela Santa Casa na rede. “O trabalho que está sendo realizado agora tem um foco diferenciado, que é atender uma exigência da secretaria estadual de saúde para que ela possa definir o volume de recursos que irá investir junto ao município para atender a Santa Casa”, disse.

Segundo o secretário Estadual de Saúde Nelson Tavares, o principal objetivo é produzir um relatório para a realização de um novo contrato com a Santa Casa. “Queremos conhecer melhor a estrutura que a Santa Casa tem a oferecer para a população de Mato Grosso do Sul, participando assim de uma forma mais intensa e mais bem estruturada” explicou.

Já o secretário municipal de saúde Jamal Salem afirmou que a gestão quer achar uma solução definitiva para a renovação do contrato com o hospital. “A Santa Casa precisa de mais investimento, e é isso que a comissão irá analisar em quais serviços serão implantados mais recursos”, falou.

A comissão é composta por sete profissionais multidisciplinares e estarão no hospital até o dia 31 de maio.

Na terça-feira (12.05), o presidente da ABCG Wilson Teslenco, o prefeito Gilmar Olarte e o secretário municipal de Saúde Jamal Salém assinaram o termo aditivo ao contrato provisório de prestação de serviços envolvendo a prefeitura e a Santa Casa, com validade até o dia 31 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo