Morre em Belo Horizonte (MG), o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra

José Eduardo Dutra – Foto: Divulgação

José Eduardo Dutra – Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (04/10) aos 58 anos, vítima de câncer, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-senador e ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Atualmente José Eduardo Dutra era suplente do Senador Antônio Carlos Valadares, tendo ele sido um dos principais coordenadores da Campanha Presidencial da Presidente Dilma Rousseff em 2010.

Segundo informações de seus assessores, o velório e a cerimônia de cremação do corpo de José Eduardo Dutra deve acontecer nesta segunda-feira (05/10) em Belo Horizonte. O local ainda não está confirmado.

José Eduardo Dutra começou sua trajetória política em Sergipe, tendo sido dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entre os anos de 1988 e 1990. Presidiu o Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina) de 1989 a 1994, ano em que conseguiu se eleger senador.

O petista também presidiu entre os anos de 2002 a 2005, durante a gestão de Luís Inácio Lula da Silva, a Petrobras. Posteriormente, presidiu a Petrobras Distribuidora.

Presidiu o Partido dos Trabalhadores entre os anos de 2010 a 2011, quando renunciou ao mandato em decorrência de graves problemas de saúde.
Atualmente ele estava afastado de toda e qualquer atividade política, devido a problemas de saúde. Ele preferiu ficar na companhia da família.

Com informações do Congresso em Foco e da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo