Universitários promovem recreação gratuita neste sábado no Horto Florestal

Alunos de Pedagogia, Matemática e Letras da Uniderp participam da Semana Mundial do Brincar.

Neste sábado, às 13h, o Horto Florestal sedia atividades infantis em comemoração ao encerramento da Semana Mundial do Brincar.

Foto: Divulgação

Alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Matemática e Letras da Uniderp oferecem uma programação de brincadeiras, como: arte com balão, pintura facial, gincana com corrida de saco, puxa o rabo, corda, cabo de guerra, corrida de colher, leitura, desenho, teatro de fantoches e personagens fantasiados. O evento faz parte de uma mobilização global organizada pela Aliança Pela Infância, com o objetivo de ressaltar a importância do brincar, de uma infância digna e saudável para a criança.

De acordo com a coordenadora das Licenciaturas, Fabiane Lima, as atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento. “Brincar traz inúmeras vantagens, como melhora o desempenho social, físico, mental e por consequência o indivíduo apresenta melhor comportamento, disciplina, aprende a cumprir regras, viver em sociedade, aumenta o rendimento escolar, ou seja, é um ‘ensaio para a vida adulta”, explica a professora.

O evento termina às 17h. O Horto Florestal está localizado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho. Todas as brincadeiras são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo