Sprint Triathlon American Cup e Grande Volta Mairipa na agenda das atletas Shimano

Enquanto a triatleta Clara Carvalho disputa uma competição internacional em Salvador (BA), Viviane Favery e Karen Olimpio competem em prova de mountain bike na Grande São Paulo.

Clara Carvalho (Pedro Cury / Sense)

São Paulo (SP) – A Shimano estará bem representada por suas atletas nas principais provas de triatlo e mountain bike deste final de semana no País. Em Salvador (BA), Clara Carvalho (Sense Factory Racing) disputa mais um evento internacional, o Sprint Triathlon American Cup, após ter competido na etapa do Sul-Americano no domingo (11), no Uruguai. Já em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) e Karen Olímpio (Squadra Oggi) disputarão neste sábado e domingo (17 e 18) a Grande Volta Mairipa MTB.

Clara Carvalho vai para seu segundo final de semana competindo em provas do ranking da ITU (International Triathlon Union), no CAMTRI Sprint Triathlon American Cup. Assim como em Montevidéu (URU), quando garantiu o vice-campeonato da sub-23, Clara terá pela frente a distância reduzida do esporte, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. “Espero obter outro bom resultado nesta disputa da Bahia. Será minha primeira vez competindo em Salvador, e teremos um start list bem forte, com as principais triatletas brasileiras”, conta Clara.

Vivi Favery (Gustavo Lovalho / Divulgação)

Grande Volta Mairipa MTB – A prova de Maratona MTB (XCM) contará com dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado (17) serão 80 km e 2.350 m de altimetria acumulada, e decisão no domingo (18), com mais 49 km e 1.050 m de altimetria. Tanto Viviane Favery quanto Karen Olímpio, atuais campeã e vice brasileiras de XCM, estão entre as favoritas ao título da competição.

“A Grande Volta Mairipa será realizada em meio a uma semana intensa de treinos, dias antes de embarcar para a Copa Lippi, no Chile. Sei que o nível das adversárias estará forte, com uma lista de largada repleta de nomes de destaque. Além da Karen Olimpio, minha companheira de Shimano Sports Team, teremos a Sofia Subtil, Danilas Ferreira, entre outras inscritas. Será bem legal correr nas trilhas da região, que conta com subidas longas e duras, no estilo do cross country”, destaca Vivi Favery.

Novidade neste ano – A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Karen Olímpio (Thiago Lemos / CIMTB)

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo