Tiroteio próximo a Agência Nacional de Segurança dos EUA deixa 3 feridos

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (14/02) nas imediações da sede da Agência Nacional de Segurança (NSA – sigla em inglês) dos Estados Unidos (EUA) em Fort Meade, no Estado de Maryland, deixou pelo menos três feridos. O suspeito já foi identificado e preso.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito conduzia um veículo modelo Peugeot 3008 (SUV), quando aparentemente teria colidido propositalmente nas barreiras de concreto que protegem as entradas da NSA.

Sede Agência Nacional de Segurança dos EUA, alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (14/02) – Foto: WUSA TV-9 via AP

Após, ele desceu do carro e efetuou disparos de arma de fogo, ferindo pelo menos três pessoas. Houve troca de tiros entre suspeito e seguranças, tendo o para-brisa do veículo sendo atingindo pelo menos por cinco disparos.

O suspeito foi ferido e detido e permanece incomunicável dentro do prédio da NSA. O porta-voz da Agência informou que a situação está “sob controle” e que o suspeito deve ser levado a uma delegacia de polícia nas próximas horas, onde será autuado.

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do ocorrido e que ele divulgou a seguinte nota: “Deixamos nossas orações para todos que foram afetados”.

Sede Agência Nacional de Segurança dos EUA, alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (14/02) – Foto: Saul Loeb/AFP

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo