PSA anuncia venda de carros semi-autônomos para 2018

Grupo afirmou ainda que pretende comercializar veículos totalmente autônomos em 2020

PSA anuncia venda de semi-autônomos para ano que vem (Foto: Divulgação)

PSA anuncia venda de semi-autônomos para ano que vem (Foto: Divulgação)

O Grupo PSA anunciou que está lançando o programa AVA (sigla em inglês para “veículos autônomos para todos”), que tem como objetivo vender carros com funções de assistência ao motorista a partir de 2018. Segundo o grupo, “As primeiras funções de assistência à condução já estão disponíveis nos últimos modelos Peugeot, Citroën e DS”.

Além disso, as marcas do grupo pretendem oferecer a partir de 2020 carros totalmente autônomos. Conforme informou a empresa em comunicado oficial, “A tecnologia será acessível a todos graças a interfaces simples e intuitivas.”

Ainda segundo a publicação, para tornar o projeto possível, o PSA está desenvolvendo novos sistemas eletrônicos (que funcionam como o sistema nervoso central do carro) e tecnologias de percepção (que servem para o veículo reconstruir o ambiente virtualmente). Essas tecnologias ajudam a interpretação e a tomanda de decisões da inteligência artificial.

O grupo promove um evento que acontecerá entre hoje e amanhã para que mais de 200 pessoas (entre jornalistas, blogueiros, instituições e público no geral) possam testar seus carros autônomos de nível 3 e 4 em condições real de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo