Incêndio florestal atinge o Sul a Espanha e obriga a retirada de 2 mil pessoas

Foto: Associated Press

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu na madrugada deste domingo (25/06) o Parque Natural de Doñana, localizado no Sul da Espanha. Cerca de 1.800 pessoas tiveram que deixar suas casas, que ficam nas proximidades.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou entre as 11h45min (horário de Brasília) de sábado (24/06) e as 00h05min (horário de Brasília) de domingo (25/06), na localidade de Monguer. As chamas se alastraram rapidamente, entrando nos limites do Parque de Doñana.

O Conselheiro do Meio Ambiente do Governo de Andaluzia, José Fiscal, afirmou que o fogo forçou a retirada imediata de cerca de 1.800 pessoas que estavam em um camping.

Equipes de emergência, bombeiros, brigadistas e militares das Forças Armadas foram mobilizadas para tentarem conter as chamas e evitar que elas se propaguem ainda mais. Dez helicópteros, sete aviões e quatro hidroaviões estão ajudando as equipes que se encontram em terra a conter o fogo, que ainda permanece fora de controle.

A Espanha vem sofrendo há semanas com uma intensa seca, que atinge várias regiões do país. A Província de Andaluz de Huelva, onde fica localizado o Parque Natural de Doñana, encontra-se em estado de alerta máximo.

As autoridades locais ainda não sabem informar as causas do incêndio e não descartam a possibilidade de determinar a evacuação de mais moradores.

Portugal também vem sofrendo um gigantesco incêndio florestal, que já devastou várias regiões do país e causou a morte de pelo menos 64 pessoas. Outras 250 pessoas ficaram feridas no país vizinho e 3 mil tiveram que deixar suas casas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo