Tiroteio próximo ao Parlamento Britânico deixa mortos e feridos

As autoridades britânicas consideram o caso como terrorismo.

Polícia Londrina isolou a área próxima ao Parlamento Britânico em Londres, na Inglaterra – Foto: Victoria Jones/PA via AP

Um tiroteio ocorrido no início da desta quarta-feira (22/03) nas imediações do Parlamento Britânico, em Londres, na Inglaterra, causou pelo menos a morte de uma pessoa e deixou dezenas de feridos. O número oficial de vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades policiais.

A Polícia Britânica e a Scotland Yard tratam o incidente como ato terrorista e aumentaram o nível de alerta na cidade. O prédio do parlamento foi fechado e todos tiveram que deixar o local às pressas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, policiais e agentes do esquadrão antibombas estão neste momento realizando uma varredura em todo o prédio do Parlamento em busca de possíveis bombas. Até o momento nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Testemunhas disseram que policiais conseguiram balear um possível suspeito que estaria armado. A informação, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada.

O ataque aconteceu nas proximidades da Ponte de Westminster, onde um fotógrafo da Reuters diz ter visto pelo menos 12 pessoas baleadas. Funcionários do Parlamento Britânico disseram que ouviram disparos de arma de fogo vindos do local, mas que por medo de serem baleados decidiram não se aproximar das janelas.

As agências internacionais de notícias revelam que duas pessoas teriam morrido e que outras 15 teriam ficado feridas no ataque, e que as equipes de resgate demoraram a chegar ao local.

O tiroteio de hoje aconteceu após o término da sessão semanal de perguntas feitas pelos deputados a primeira-ministra britânica, Theresa May, que foi escoltada para fora do prédio e levada de volta para a residência oficial.

A região onde ficam localizados a Ponte de Westminster e o Parlamento Britânico está isolada e o tráfego de veículos foi suspenso. Um porta-voz da Câmara dos Comuns disse em entrevista coletiva que durante o incidente todos os deputados foram levados para uma área segura do parlamento.

O caso está sendo tratado com atentado terrorista, mas até o momento a polícia britânica e agentes da Scotland Yard não sabem a motivação dos disparos. Ainda não há informações sobre a prisão de possíveis suspeitos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo