Trens batem de frente em Buenos Aires, capital da Argentina

Ao menos 60 pessoas ficaram feridas

Dois trens colidiram na manhã desta sexta-feira (10) em Palermo, Região Metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, deixando ao menos 60 pessoas feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Imagem aérea mostra trens da rede de metrô de superfícies de Buenos Aires, na Argentina, após colisão ocorrida nesta sexta-feira (10) — Foto: Franco Dergarabedian/ AP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um trem da linha de metrô se superfície trafegava pela linha férrea quando colidiu com outro que vinha na direção oposta. A colisão provocou o descarrilamento de um dos trens.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O tráfego de trens na região foi suspenso.

Os veículos que colidiram fazem parte da linha de metrô de superfície de San Martin, na capital argentina, tendo o acidente ocorrido próximo à Estação de Palermo, após o descarrilamento de um dos vagões.

As equipes de resgate socorreram 60 feridos, alguns em estado grave, e os encaminharam para hospitais da região.

Trem da rede de metrô de superfície de Buenos Aires após colisão com outro trem, em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (10) — Foto: Rodrigo Abd/ AP

O Jornal ‘Clarín’ informou que um dos trens seguia em direção a Estação do Retiro, quando colidiu com um trem que estava parado na mesma direção, em uma ponte localizada na altura da Avenida Figueroa Alcorta, que precisou ser interditada nos dois sentidos.

O trem que estava parado fazia manutenção e, por essa razão, não havia passageiros a bordo.

Testemunhas e jornalistas argentinos disseram que ao menos 70 pessoas ficaram feridas, e que as vítimas foram atendidas no chão, antes de serem colocadas nas ambulâncias para serem levadas para hospitais próximos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo