Mundo Bita e Orquestra Petrobras Sinfônica celebram parceria com versão de “Fazendinha”

Releitura será lançada em vídeo dia 15 e conta com participação de 9 músicos, regidos pelo maestro Felipe Prazeres, e vocal de Chaps Melo

Fenômeno entre o público infantil, Mundo Bita firmou parceria musical com a Orquestra Petrobras Sinfônica, uma das mais conceituadas da América Latina, para uma série de apresentações ao vivo previstas para o final deste ano. O programa dos concertos será composto pelos grandes sucessos de Mundo Bita em versão sinfônica e levarão pela primeira vez aos palcos Chaps Melo, um dos criadores e compositor da animação, que também empresta sua voz para às canções.

Foto: Divulgação

O projeto começou a ser desenhado em dezembro do ano passado, e enquanto os encontros presenciais não podem ser realizados devido ao isolamento social, a Petrobras Sinfônica e a equipe de Mundo Bita produziram uma versão especial da música “Fazendinha” que envolveu 9 músicos tocando e gravando suas partituras individualmente em suas casas no Rio de Janeiro.

O material foi enviado diretamente para Recife, onde recebeu a voz de Chaps, e depois foi editado e masterizado. O resultado inédito poderá ser conferido no vídeo que será divulgado no próximo dia 15, nos canais do YouTube do Mundo Bita e da Petrobras Sinfônica.

Mesmo tendo que acontecer à distância nesse momento, a união segue a todo vapor: “Percebemos, desde os primeiros contatos, que havia uma sintonia muito legal entre as pessoas da orquestra e o Mundo Bita. Depois de algumas reuniões remotas, fizemos questão de conhecer a sede, no Rio, e conversar pessoalmente. A visita foi tão inspiradora, que desenhamos o roteiro da apresentação no mesmo dia. Agora é esperar passar esse momento de distanciamento social para subirmos juntos ao palco”, conta Chaps.

O maestro Felipe Prazeres, que irá reger o concerto ao vivo, também fala com carinho e alegria em poder levar o trabalho da orquestra ao público infantil: “As canções são bem-humoradas e alto astral, falo isso com propriedade, pois minha filha de 2 anos e 7 meses é louca pela animação.  O intuito é agregar as vertentes da música de concerto com o aspecto lúdico do Mundo Bita, proporcionando desde muito cedo o contato das crianças com o universo de uma orquestra sinfônica.”

https://www.youtube.com/user/mrplotvideos

https://www.youtube.com/user/OPESinf

Ficha Técnica:

Composição e interpretação – Chaps Melo

Violino 1 – Ricardo Amado

Violino 2 – Carlos Mendes

Viola – Ivan Zandonade

Violoncelo – Hugo Pilger

Contrabaixo – Tony Botelho

Flauta – Sammy Fuks

Trompa – Philip Doyle

Percussão – Lino Hoffmann

Glock Spill – Vinicius Guerra

Arranjo – Ivan Zandonade

Técnico de som – Daniel Albuquerque

Mixagem e Masterização – Walman Filho

Sobre Mundo Bita

Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é resultado da combinação entre músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais educativos. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais Mundo Bita Español e Mundo Bita Portugal, que já acumulam diversos vídeos e visualizações. A animação também foi indicada ao 19º Grammy Latino – a única representante do país na categoria infantil. Em 2019 lançou a Rádio Bita, projeto que faz releitura de grandes clássicos da música brasileira, promovendo o encontro de gerações com muito carinho e afeto.

As produções do Mundo Bita também estão disponíveis no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify, Net Now, Prime Video, entre outros.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo