Pantaneiros debatem bovinocultura e a convivência com onças na região

O evento acontecerá no dia 23/8, com inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3CbaDK2

A onça-pintada é considerada o maior predador terrestre do Brasil, em determinadas situações, ela e outros felinos na região pantaneira, são considerados ‘risco’ para a bovinocultura, atividade presente no bioma há mais três séculos. Como estimular uma boa convivência, fazendo dos felinos um ativo ambiental? Na busca por esta resposta, a ABPO – Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável, junto com o IHP – Instituto Homem Pantaneiro, realizarão um evento na próxima terça-feira (23), às 18h, no auditório da Famasul.

“A inscrição para o evento é gratuita e nossa finalidade é reunir o máximo de pantaneiros para que possamos debater as alternativas que o cenário nos impõe. Trata-se de um sistema natural, em que diversos pecuaristas já registraram perdas na produção, devido a presença de onças. Mas compreendemos que esses felinos precisam ser vistos como ativos ambientais, aliás, é uma das maiores riquezas que temos no Pantanal”, explica o presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta.

“Nossa finalidade é promover um diálogo coerente e inteligente, de forma que possamos sair deste evento, com uma conta positiva, somando produção e sustentabilidade ambiental, defendendo valores do homem pantaneiro”, completa Cruzetta.

A programação do evento contará com uma breve apresentação do presidente da ABPO, seguida de uma apresentação do presidente do IHP, Coronel Ângelo Rabelo, na sequência o produtor rural Daniel Marinho mostrará o aplicativo de rastreabilidade Agribov e por último acontece a palestra do veterinário do IHP, Diego Viana, intitulada “Estratégias de convivência de produção e ativos ambientais”. O evento fechará com um churrasco pantaneiro.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/3CbaDK2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo