Endurance: No Velocitta, equipe Sigma/Kraucher inicia nova fase na temporada

Prova no interior paulista marca início da parceria do time com a Scuderia Chiarelli

Aldo Piedade (William Donizete/MS2)

A quarta etapa do Império Endurance Brasil em 2022, que será disputada neste fim de semana, marca o início de uma nova fase na temporada para a equipe Sigma/Kraucher. A partir da prova agendada para o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o time terá sua área operacional gerida pela Scuderia Chiarelli. Assim, caberá ao experiente chefe de equipe Carlos Chiarelli comandar as ações do único protótipo Sigma P1 que a equipe pretende alinhar na categoria até o fim do calendário.

O primeiro contato em pista ocorreu nesta terça-feira (16), durante sessão de testes no circuito do interior paulista. Para o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher, a parceria entre as partes tem todos os elementos para se tornar um sucesso. “O treino de terça-feira foi muito bom. Já estamos ganhando entrosamento com a Scuderia Chiarelli, o que nos fará ganhar muito. É uma equipe muito bem estruturada”, elogiou Kraucher, que segue com acompanhamento direto a tudo que envolve o time.

Sigma P1 #02 (William Donizete/MS2)

Durante a sessão de testes, que contou com outros participantes regulares do Endurance, o ritmo demonstrado pelo Sigma P1, que será pilotado até o fim do ano por Aldo Piedade Jr., Hugo Cibien e Erik Mayrink, agradou à equipe. “Viramos em ritmo similar a alguns dos principais carros da categoria, como o protótipo Ligier e modelos AJR. Estamos muito esperançosos para a prova e esperamos que nossos três pilotos desempenhem ao máximo suas capacidades”, frisou.

A etapa do Império Endurance Brasil no Velocitta acontece neste sábado (20), a partir das 12h, com quatro horas de duração. A corrida será exibida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo