Ultraleve cai sobre casas na Barra da Tijuca (RJ) e deixa 2 feridos

Um ultraleve caiu nesta segunda-feira (15) sobre um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deixou 2 feridos – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (15) sobre casas em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o ultraleve caiu sobre residências no Condomínio Santa Mônica Residências, de cabeça para baixo, ao lado de uma piscina de um dos imóveis.

A bordo da aeronave havia duas pessoas, incluindo o piloto, que ficaram levemente feridas. Não houve vítimas no solo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave prefixo PU-SPX caiu em uma área gramada, mas antes da queda atingiu e destruiu parte do telhado da residência.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem deitado no chão, consciente e com ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Os dois feridos foram identificados como sendo M. A. L. J. de 77 anos, que pilotava a aeronave, e M. E. S. S, de 55 anos. O estado de saúde de ambos é considerado estável.

A Comissão de Proteção e Defesa Civil (CPDC) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou que vai solicitar uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF) para tentar impedir o sobrevoo de aeronave sobre condomínios residenciais na Barra da Tijuca, já que os acidentes têm sido constantes.

É lamentável e triste que aeronaves continuem voando sobre condomínios densamente povoados na Barra da Tijuca…”, disse o vereador Dr. Carlos Eduardo, que preside a comissão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo