Império Endurance Brasil Volta às pistas após intervalo de mais de dois meses

Quarta etapa do campeonato que vem sendo dominado pela Mercedes acontece no Velocittá

Na P1, trio do AJR #28 lidera a competição (Bruno Terena/MS2)

O autódromo do Velocitta recebe neste sábado (20) a quarta etapa do Império Endurance Brasil. A categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil chega exatamente a sua metade e volta às pistas após uma pausa de mais de dois meses para começar a definir quem serão os principais candidatos ao título nas seis categorias que compõe a competição.

Hoje, quem domina a competição é a dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes. A dupla que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3 lidera tanto na Geral quanto na GT3. “Estamos muito felizes com a temporada que estamos fazendo, aproveitando todas as oportunidades de pontuar e nosso carro tem alinhado muito bem tanto o desempenho, como durabilidade e resistência. Vamos em busca do título e a etapa deste final de semana será importante neste sentido”, afirmou Xandinho.

A GT3 ainda terá novidade no grid! A dupla Rick Bonadio e Rodrigo Pacheco, formada este ano para competir na GT4, passará agora a competir a bordo de uma Mercedes AMG na GT3. O modelo se tornou um dos queridinhos da categoria. Dos nove carros que compõe o grid atualmente dos carros de gran turismo mais potentes do mundo, seis são Mercedes.

Xandinho/Gomes lidera a competição (Bruno Terena/MS2)

Na categoria P1, que reúne os protótipos mais velozes, a liderança é de Sarin Carlesso, Robbi Perez e Gustavo Martins, que competem juntos a bordo de um protótipo AJR. A regularidade foi a marca do trio até o momento. Embora só tenham vencido uma das três provas realizadas até o momento, jamais deixaram o carro preparado pela equipe JLM Racing fora das três primeiras posições.

“Este nosso início de temporada tem sido fantástico. Todos nós, pilotos, estamos conseguindo entregar nosso melhor na pista e, somado a isso, o Juliano Moro nos entregou um carro muito competitivo. Estamos muito confiantes para mais esta disputa”, afirmou Gustavo Martins. O trio tem 345 pontos, apenas 35 a mais que o segundo colocado Fernando Ohashi, que por ter competido em carros diferentes o campeonato, aparece isolado na segunda posição.

As atividades de pista no Velocitta começam na quinta-feira, com treinos livres das 13h30 às 17h. Na sexta-feira os carros voltam à pista para um último ensaio marcado para ter início às 8h. Às 15h começa o classificatório. A Disputa das Quatro Horas do Velocittà, prova válida pela quarta etapa do campeonato, larga às 12h de domingo e conta com transmissão ao vivo e na íntegra do Bandsports e do canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo