Iate pega fogo no litoral da Espanha, próximo ao Mar Mediterrâneo

Foto: Salvamento Marítimo/Twitter

Um iate luxuoso italiano pegou fogo no fim da tarde desta sexta-feira (12) no litoral da Espanha, próximo à Ilha Formentera, no Mar Mediterrâneo. As 16 pessoas que estavam a bordo foram resgatadas sem ferimentos graves pela guarda costeira espanhola.

De acordo com informações das principais agências de notícias, a embarcação Aria SF, de 43 metros, estava ancorada no Mar Mediterrâneo, quando pegou fogo. As pessoas que estavam a bordo, entre tripulantes e passageiros, foram retiradas do local em segurança.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades espanholas. O Iate Aria SF, de propriedade do empresário italiano Paolo Scudieri, foi avaliado em R$ 120 milhões. Ele é dono do Gruppo Addler, uma empresa especializada em peças automobilística.

Não foram divulgadas informações sobre o paradeiro de Paolo Scudieri e se a embarcação estava segurada.

O incêndio foi controlado pelos bombeiros e pela Guarda Costeira espanhola, mas aparentemente o iate não poderá ser restaurado.

As imprensas italianas e espanholas informaram que o Iate Aria SF foi encomendado à Empresa ISA Yachts em 2019, uma fabricante de barcos de luxo da Itália.

A embarcação foi entregue ao seu proprietário em julho deste ano, sendo que Paolo Scudieri pretendia fazer uma estreia oficial em setembro.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo