Explosão deixa pelo menos 6 mortos e 60 feridos na Armênia

Voluntários ajudam os bombeiros no resgate de vítimas da explosão que destruiu neste domingo (14) um depósito de fogos de artifícios na cidade de Yerevan, capital da Armênia. – Foto: PhotoLure/Reuters

Uma forte explosão atingiu neste domingo (14) um mercado em uma área comercial na cidade de Yerevan, capital da Armênia, deixando pelo menos seis mortos e 60 feridos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão provocou o desabamento de um prédio, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 60 feridas. Segundo informações do Ministério de Situações de Emergência da Armênia, 15 pessoas ainda permanecem desaparecidas.

Equipes de resgate, formadas por policiais, bombeiros, militares e voluntários estão no local tentando localizar possíveis vítimas que ainda possam estar vivas sob os escombros.

A área permanece isolada e todas as ruas de acesso foram bloqueadas e interditadas. Apenas viaturas oficiais podem passar.

O Ministério Público da Armênia anunciou a abertura de um inquérito para apurar as causas da explosão e identificar possíveis responsáveis.

Estamos abrindo uma investigação para apurar possíveis violações das normas para o armazenamento de produtos inflamáveis e, sobretudo, violação das normas contra incêndios”.

As autoridades armênias estão tratando o caso como “negligência’ por parte dos proprietários.

A explosão ocorreu em um depósito de fogos de artifícios no Mercado de Surmulu, segundo informações de testemunhas e de autoridades policiais.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo