Avião dá rasante em ilha da Grécia e assusta turistas e banhistas

Foto: WhatsApp/Cortesia

O piloto de um avião comercial da empresa Wizz Air, fez um voo rasante esta semana na Ilha de Skiathaos, na Grécia, momentos antes de pousar no aeroporto, assustando os moradores, banhistas e turistas. Alguns chegaram a se abaixar para não serem atingidos pelo trem de pouso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu porque o Aeroporto de Skiathaos não possui uma pista de pouso longa, que facilitaria os pousos e decolagens.

Os pilotos são obrigados a se aproximarem mais do que o normal do chão, onde estão localizadas as praias e aonde se aglomeram muitas pessoas para verem de perto os aviões.

As autoridades de Skiathaos disseram que muitas pessoas não seguem as normas de segurança e permanecem na área à espera dos aviões. Até o momento não houve vítimas.

A Ilha de Skiathaos é uma das mais ocidentais da Grécia e fica localizada na parte continental do país. É um importante destino turístico, principalmente no verão, onde o fluxo de voos aumenta significativamente.

Devido a geografia da ilha, a pista do aeroporto é demasiadamente curta, o que obriga os pilotos a realizarem voos rasantes antes de pousaram as aeronaves.

O incidente aconteceu com um avião da Companhia Aérea Wizz Air, da Hungria. Antes do pouso, o piloto baixou o trem de pouso, que por pouco não atingiu banhistas e turistas. Alguns tiveram que se abaixar para não serem atingidos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo