Suinocultores de MS vão a São Paulo para maior evento internacional do setor

Foto: Divulgação

Em busca de novas tecnologias e debater estratégias ligadas à sustentabilidade, cerca de 45 suinocultores de Mato Grosso do Sul embarcaram rumo a São Paulo e participam do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura. O evento, que se estende até o dia 11 de agosto, é realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal e deve reunir mais de 20 mil visitantes, entre congresso e a feira.

Dourados, São Gabriel do Oeste e Brasilândia, são algumas das cidades de origem dos produtores rurais, mas a caravana conta com representantes de diversas outras cidades. Entre as autoridades sul-mato-grossenses, participa do evento o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

A feira proporciona uma troca de ideias fundamental para o desenvolvimento da suinocultura. Ali estão as principais empresas de tecnologias ligadas ao setor, apresentando soluções práticas. E ainda tem a divisão de conhecimento, por meio das palestras e a possibilidade de aquisição de crédito, por meio das entidades financeiras, que desenvolvem linhas especiais para o produtor rural, que participa do evento”, explica o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.

Além de negócios, o peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivo e legislativo nacional e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.

A feira conta com diversas atrações exclusivas, voltadas para o estímulo à tecnificação, inovação e desenvolvimento do setor de proteína animal. São esperados milhões de reais em negócios durante o evento, que marcará a retomada do maior evento da avicultura e da suinocultura. Estamos motivados por isso”, finaliza o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo