Biblioteca Isaias Paim oferece curso gratuito de Libras

Foto: Faculdade IDE

Campo Grande (MS) – A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em colaboração com a Associação de Mulheres com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul (AmdefMS) está com inscrições abertas para curso de Libras com o objetivo de promover a integração social, alcançando a comunicação entre as pessoas com deficiência e o público.

De acordo com o IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil. Em 2002, a Libras fosse reconhecida como língua oficial pela Lei nº 10.436.

Libras – Língua Brasileira de Sinais é uma forma de linguagem natural, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos. É a segunda língua oficial do Brasil, cada vez mais vista como uma importante alfabetização para a população.

O uso da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da informação para pessoas e comunidades surdas. Além disso, contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda.

Aprender a Língua Brasileira de Sinais é importante para nos comunicarmos com pessoas que muitas vezes estão do nosso lado e não ouvimos, pois estão silenciadas há muito tempo. Não se pode dizer que a inclusão do surdo em espaços públicos seja feita apenas por um intérprete.

O curso será ministrado por Juveirce Christiane Medeiros Ramos Condi, Intérprete de Libras da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/ MS; graduada em Historia – Licenciatura / Uniasselve (2010) e Ciências Econômicas – UFMS (1997).

O curso terá duração de seis meses com aulas presenciais de uma hora e trinta minutos, duas vezes por semana, às terças e quintas, das 19h às 20h30, com início no dia 23 de agosto de 2022. O curso é aberto ao público em geral e as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone (67) 3316-9161 ou de forma presencial na avenida Fernando Correa da Costa, 559 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo