Incêndio atinge floresta de Grünewald em Berlim, na Alemanha

A floresta de Grunewald em Berlim, na Alemanha, foi atingida nesta quinta-feira (4) por um incêndio de grandes proporções, mas sem causar vítimas (Foto: WhatsApp/Cortesia

A Floresta de Grunewald, em Berlin, capital da Alemanha, está sendo devastada por um incêndio de grandes proporções. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos em edificações.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 07h15min (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), e as chamas já destruíram cerca 15 mil m². A área afetada foi cercada.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e já estão no local tentando controlar as chamas, que se alastraram rapidamente.

Um depósito de munições da polícia de Berlim foi atingido e os moradores próximos tiveram que deixar suas casas por causa das explosões.

Outros depósitos de munições localizados nas proximidades estão sendo esvaziados. O avanço das chamas está dificultando o trabalho das equipes que estão retirando as armas e munições do local.

O funcionamento de várias linhas de trens da capital alemã foi suspenso por causa do incêndio e várias rodovias foram interditadas.

As autoridades locais informaram agora a pouco que as chamas “estão se expandindo ainda mais”, e que as altas temperaturas na Alemanha ajudam na propagação do fogo.

Meteorologistas alemães estimam que as temperaturas devem chegar aos 43º C nesta sexta-feira (05). A orientação das autoridades é para que as pessoas evitem sair de casa e/ou viajar.

Um depósito de munição localizado em Grunewald pode ser atingindo pelas chamas nas próximas horas. No local estão armazenadas munições da polícia e bombas da época da Segunda Guerra Mundial, que foram encontradas intactas no subsolo de Berlim.

Desde o início do verão que vários incêndios florestais vêm devastando áreas naturais em Berlim e arredores, como a Região de Brandeburgo.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo