Gabi, Fênix e códigos de resiliência

Capa livro de Gabriela Schell – Foto: Divulgação

“Ative a força que está dentro de você – Renasça das cinzas quantas vezes for necessário”: este é o título de um livro deveras emocionante (além de inspirativo), com lançamento na noite de 09/08/2022, com a chancela da Life Editora, em evento no auditório da Faculdade Insted, Rua 26 de agosto nº 63, Centro, Campo Grande-MS.

A autora da obra é Gabriela Schell Marques (‘Gabi’, para os amigos), 26 anos, amambaiense que reside atualmente na nossa Cidade Morena – ela, que é formada em educação física, e que no dia 7 de outubro de 2013, quando contava com 18 anos de idade e residia em Dourados, sofreu um grave acidente: queimando 60% do seu corpo e que lhe fez permanecer quatro meses internada em intensos tratamentos: grande parte desse tempo em prescrição clínica na base de morfina para amenizar as dores, e algumas vezes num quadro “entre a vida e a morte”, por causa das severas queimaduras e respectivas complicações (com retornos ao CTI). Sempre determinada a viver, Gabriela foi comparada – por uma das profissionais da equipe médica – à fênix lendária “que renasce (mais forte) das cinzas”.

Com 96 páginas, 7 capítulos (mais considerações finais e depoimentos), o livro tem por base o relato tocante do acidente e aspectos relativos ao fato, ao tempo em que transmite mensagens de altruísmo, autoestima, determinação, otimismo, inteligência emocional, espiritualidade, superação, e fé cristã.  São assim intitulados os sete envolventes capítulos: – Deus de detalhes; – Uma nova História; – O processo; – Na ala dos queimados; – Amigos amados; – Sonhos e pesadelos; – Aprendizados.

Após o seu restabelecimento, Gabriela Schell integrou (de 2014 até data próxima da chegada da pandemia) a Liga do Bem: grupo de voluntários de Campo Grande que se une para ajudar o próximo e – com o lema “Amor, carinho e atenção” – apoia instituições beneficentes e realiza visitas motivacionais aos hospitais, asilos, unidades de acolhimentos etc, sendo que nestas ações os integrantes vestem-se como super-heróis (Gabi representou a Fênix). Casada e mãe de um filho de 3 anos, ela atua como professora e também possui um canal motivacional no youtube.

Com a leveza natural e desígnios de fé e virtudes que lhe habitam a alma, Gabriela afirma que recebeu do plano sobrenatural a força para “renascer das cinzas” e diz: “Após entender a minha identidade como filha de Deus e compreender o propósito que Ele tinha para mim com relação ao acidente, eu me coloquei à disposição de Deus para contar a minha história e para ativar o maior número de pessoas possíveis”. Ademais, assevera ainda: “Aprendi muito com a vida e hoje sou muito mais forte que antes. Após passar todo um processo de recuperação e cicatrização do corpo e da alma, entendo o porquê estou aqui neste mundo… Quero ajudar as pessoas que queiram ser ajudadas e desejam viver o extraordinário Deus”.

E tem muito mais em “Ative a força que está dentro de você – Renasça das cinzas quantas vezes for necessário”, livro da autoria de Gabriela Schell. Vale a pena conferir!

____________________________________________________________________________________________

 *Rubenio Marcelo é poeta, escritor, ensaísta e compositor, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, autor de várias obras publicadas, inclusive o livro ‘Vias do Infinito Ser’: indicado para o triênio PASSE 2021/22/23 e Vestibular da UFMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo