Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa 10 feridos em Campo Grande (MS)

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o qual deixou pelo menos 10 pessoas feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 06h45min (horário de MS), e envolveu um caminhão e um ônibus do transporte coletivo. O impacto entre os dois veículos quase fez o ônibus tombar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Salmorão com a Onda Verde (preferencial) e, segundo testemunhas, o motorista do caminhão não teria respeitado a sinalização, ‘invadindo’ a preferencial e provocando o acidente.

O motorista do ônibus seguia em direção ao terminal, tendo à frente do caminhão atingindo a lateral do coletivo, mais precisamente a roda.

Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista do caminhão seguia pela Rua Salmorão e o ônibus trafegava pela Rua Onda Verde, que é a preferencial.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local do acidente, cujas causas ainda são oficialmente desconhecidas, mas que já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

No momento do acidente cerca de 40 passageiros estavam dentro do ônibus, tendo seis sido socorridos e levados para postos de saúde pelos bombeiros e paramédicos do Samu.

Em depoimento, o motorista do caminhão disse que uma árvore atrapalhou sua visão, provocando um “ponto cego” e, que por essa razão, não viu o ônibus.

Ainda segundo o motorista do caminhão, ele estava levando uma carga de cimento para uma obra no Bairro Tarumã.

Moradores disseram que os acidentes são constantes no cruzamento das ruas Salmorão e Onda Verde, porque os motoristas trafegavam em alta velocidade e não respeitam a sinalização existente no local e nem a preferencial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo