Está aberta a chamada pública para participação de artistas do Estado no Festival de Inverno de Bonito 2022

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul anuncia a chamada pública de artistas residentes em Mato Grosso do Sul para a participação no XXI Festival de Inverno de Bonito, que acontecerá no município de Bonito entre 25 de agosto a 28 de agosto de 2022.

O XXI Festival de Inverno de Bonito – 2022 tem por objetivo produzir ações que contribuam para a valorização da diversidade cultural e a promoção de debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Tendo como propósito garantir a descentralização das atividades e o acesso aos bens culturais.

Na área de música serão selecionados: shows musicais, entre 40 minutos e 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 12 integrantes incluindo equipe técnica que comprovem 4 anos de atuação artística através de portfólio, para serem apresentados em Palco das Águas. Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 12.000,00 (doze mil reais): 03 Vagas; shows musicais, entre 30 minutos e 40 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 08 integrantes incluindo equipe técnica, para serem apresentados no Palco do Balneário. Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 4.000,00 (quatro mil reais): 03 Vagas; Shows musicais, com duração entre 35 minutos e 45 minutos, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 10 integrantes incluindo equipe técnica, para serem apresentados no Circuito Comunidades. Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais): 02 Vagas; show musical instrumental, entre 40 minutos e 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 08 integrantes incluindo equipe técnica, para serem apresentados no Palco do CMU.

Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 7.000,00 (quatro mil reais): 01 Vaga.

Na área do teatro serão selecionados três espetáculos com no mínimo 30 minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através do portfólio, com até 08 (oito) integrantes, para serem apresentados em ruas, praças ou espaços adaptados com estrutura de iluminação cênica. Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Na área de circo serão selecionados três espetáculos com no mínimo 30 minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através do portfólio, com até 08 (oito) integrantes para serem apresentados em ruas, praças ou espaços adaptados com estrutura de iluminação cênica. Será pago por 1 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Na área de dança serão selecionados três espetáculos com no mínimo 30 (trinta) minutos de duração de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 12 (doze) integrantes, que comprovem no mínimo 2 (dois) anos de atuação na área através do portfólio. Será selecionado 1 (um) espetáculo para ser apresentado na rua, 1 (um) espetáculo para ser apresentado em espaço adaptado com estrutura de iluminação cênica alternativa e 1 (um) espetáculo para ser apresentado no Palco das artes cênicas na Praça da Liberdade. Será pago por 01 (uma) apresentação o valor bruto de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Na área de audiovisual serão selecionados curtas-metragens, com no máximo 25 (vinte e cinco) minutos de duração, para exibição ao ar livre e similares, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental. Será pago por 1 (uma) exibição o valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais: 04 Vagas; média e longa metragens a partir de 25 (vinte e cinco) minutos de duração, ou mais, para exibição direcionada a público específico. Será pago por 1 (uma) apresentação R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais): 04 Vagas.

Na área de artes visuais serão selecionados 10 artistas para comercialização de suas obras nos seguintes formatos: pintura, gravura, escultura, fotografia, arte digital ou arte objeto. No mínimo 02 (duas) fotos de 03 (três) obras que serão comercializadas, em diferentes ângulos, em formato JPG. Portfólio artístico contendo documentos, matérias jornalísticas, redes sociais, ou quaisquer outros documentos, comprovando sua atividade na categoria por no mínimo 02 (dois) anos.

Cada artista das artes visuais selecionado terá um espaço de 180x300cm para comercialização do seu trabalho; as obras de arte a serem transportadas deverão ser embaladas, etiquetadas e entregues, apropriadamente, pelo artista visual selecionado na data e endereço a ser determinado e informado pela equipe de produção da FCMS.

A comercialização das obras de artes é de responsabilidade dos artistas visuais, ou seja, a FCMS ou o Instituto Maxima Social não se responsabilizarão pela forma de pagamento e transação de compra e venda escolhida pelo expositor, assim como a máquina de cartão, internet e etc.

Cada proponente, ou seja, responsável pela inscrição, poderá se inscrever somente uma única vez e o mesmo deve constar na ficha técnica da proposta. É vetada a inscrição de artistas, grupos, coletivos e filmes que fizeram parte da programação do XVI Festival América do Sul Pantanal – 2022.

Os proponentes poderão se inscrever entre os dias 22 a 31 de julho de 2022, através dos links:

Música: https://forms.gle/K19YYtep6cEETWsFA

Teatro: https://forms.gle/qtNchqNfSs6KWNTy6

Circo: https://forms.gle/WuXgdjp7xjNPYtRL7

Dança: https://forms.gle/texAPJo4RLVwwqGk7

Audiovisual: https://forms.gle/voieSk3c8jia9uFK8

Artes Visuais: https://forms.gle/ninqGRwTcFQNSPtx8

Cronograma:

Publicação do Edital no DOEMS 25/07/2022

Recebimento das Inscrições 25 a 03/08/2022

Período de análise das Comissões de Seleção 04 a 09/08/2022

Publicação do resultado 12/08/2022

As apresentações seguirão planejamento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul quanto à produção, horários, locais e questões técnicas. O pagamento será realizado em até 30 dias após a prestação de serviço, mediante convocação pela OSCIP para assinatura de contrato e apresentação da Nota Fiscal.

Para acessar o edital na íntegra e saber quais os documentos necessários para inscrição, basta consultar arquivo em anexo.

Para mais informações, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 de segunda a sexta-feira:

Música: Vitor Maia 67 331-9316 fcmsmusica@gmail.com

Teatro, Circo: Márcio Veiga – 3316-9171 teatrodifusao@gmail.com

Dança: Franciella Cavalheri – 3316-9202 – nucleodedancafcms@gmail.com

Audiovisual: Lidiane Lima – 3316-9171; audiovisual.fcms@gmail.com

Artes Visuais: Marilena Grolli – 3316-9172; marilenagrolli@gmail.com

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