Avião cargueiro ucraniano cai no Nordeste da Grécia e deixa 8 mortos

Um avião militar ucraniano caiu na noite de sábado (16) no Nordeste da Grécia, causando a morte dos oito ocupantes – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um avião cargueiro militar da Ucrânia com oito ocupantes a bordo caiu na noite de sábado (16) no Nordeste da Grécia, provocando a morte de todos os militares ucranianos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião modelo AN-12, da Meridian Air Cargo, decolou do Aeroporto de Nis, na Sérvia, e tinha como destino a cidade de Amã, capital da Jordânia. A queda aconteceu a 36 km de distância do Aeroporto de Kavala, após o piloto solicitar um pouso de emergência a torre de controle.

Momentos antes de queda a aeronave sobrevoava o Mar Egeu.

Ainda não se sabe o tipo de material e equipamento que a aeronave estava transportando e, por essa razão, as autoridades gregas estão trabalhando com a possibilidade de ser uma carga perigosa.

Ao todo, foram disponibilizadas 15 bombeiros e 25 socorristas para atender a ocorrência. As equipes de resgate e de emergência da Grécia possuem a sua disposição equipamentos para controlar e apagar completamente o fogo, além de helicópteros e ambulâncias.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo