Aquecedores em alta: como economizar na conta de luz no inverno?

Foto: Divulgação

A chegada do inverno e, as constantes quedas na temperatura, aumentou a procura por aquecedores. Segundo dados do Google Trends, no último mês, houve um aumento de 300% na busca por informações relacionadas a aquecedores.

Com isso, há uma tendência de acréscimo nas contas de quem tem energia tradicional. Esse aumento faz com que os consumidores questionem como é possível buscar meios para economizar no inverno.

A resposta é a energia solar fotovoltaica, uma solução de eficiência energética e cuidado com o planeta, que a população pode instalar em casa, e assim, gerar a própria energia e reduzir a cobrança de conta de luz.

Apesar do custo de um sistema residencial para uma casa com quatro pessoas girar em torno de R$ 15 e R$ 30 mil, atualmente, há mais de 70 linhas de financiamento disponíveis para essa categoria de produto. Além disso, é possível financiar até 100% do projeto, incluindo a instalação e o processo de contratação é totalmente digital.

Iasmym Jorge, gerente comercial do Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país, explica que as placas solares permitem, já no primeiro mês de funcionamento, uma redução na conta de luz que pode chegar a 95%, restando pagar a taxa mínima e a parcela do financiamento. “Após cerca de sete anos, o financiamento será quitado e o cliente terá energia elétrica quase de graça por mais 25 anos“, detalha.

Além disso, em caso de geração excedente de energia, é possível até mesmo acumular créditos para os meses seguintes. “Os créditos acumulados podem ser usados em até 60 meses (cinco anos). Portanto, se no mês seguinte o sistema gerar uma quantidade menor do que a consumida, dá para compensar com créditos de meses anteriores.”

Ainda de acordo com Iasmym, as vantagens desse recurso energético são muitas, sendo as principais: autonomia energética, segurança no abastecimento elétrico, valorização do imóvel, manutenção simples e economia na conta de energia elétrica.

Pensando em sustentabilidade, a energia solar é uma ferramenta de combate às mudanças climáticas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de gases de efeito estufa. Além de ser uma tecnologia com menos impacto ambiental, o sistema fotovoltaico possibilita o crescimento econômico sustentável para diversos setores“, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo