Culinária japonesa vai além de sabores: Ingredientes reúnem grandes benefícios para a saúde

Salmão Grelhado – Foto: Divulgação

A gastronomia japonesa ganhou espaço na mesa dos brasileiros, e reúne vários motivos na hora de escolher. Essa culinária milenar não só é saborosa e de baixa caloria, como também traz grandes benefícios para o nosso organismo, graças aos poderosos nutrientes que compõem os seus principais pratos.

Para quem busca uma dieta rica em ômega 3, o salmão é uma excelente – e deliciosa – opção. A inclusão deste nutriente na alimentação contribui para a diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides do sangue. Segundo estudos, ainda melhora a flexibilidade das artérias e tem efeito anti-inflamatório. O salmão também é fonte de Vitamina D, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo (que ajuda a manter as funções do cérebro), magnésio (melhora o funcionamento cardíaco e diminui os problemas de hipertensão) e triptofano (auxilia no combate dos distúrbios do sono).

A empresária Silvia Kaminsky, dona de um dos restaurantes japoneses mais charmosos de São Paulo, conta da importância na hora da escolha dos ingredientes e principalmente dos peixes frescos.

“O diferencial do Kaori é trabalhar com peixes frescos, que recebemos diariamente, isso agrega valor e sabor ao prato“, revela Silvia.

Além disso, os peixes contêm grande variedade de nutrientes, como, por exemplo, vitamina D, importante para a manutenção óssea e na modulação do sistema imune, e o selênio, um potente antioxidante, além de também atuar no sistema imune e no funcionamento da tireoide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo