Com faixa na trilha sonora da novela Pantanal, Jads & Jadson celebram 20 anos de história em novo projeto

Primeiro EP chega com 7 canções e videoclipe da música de trabalho “É da Roça que Sai” nesta sexta (08)

A dupla sertaneja Jads & Jadson tem muito o que comemorar em 2022. Representantes do sertanejo bruto, os irmãos estão completando 20 anos de carreira e recentemente tiveram uma grata surpresa ao se depararem com suas vozes na trilha sonora da novela Pantanal. A presença da canção “Chalana” no folhetim – gravada em parceria com Almir Sater e Michel Teló – veio para abrilhantar a celebração em grande estilo da trajetória da dupla.

Jads & Jadson – Foto: Acervo Pessoal

A outra novidade fica por conta do novo projeto audiovisual “Jads & Jadson – 20 Anos de História”, com lançamento a partir desta sexta-feira, dia 08, pela Som Livre. Dividido em três partes – dois EP’s e um álbum -, os fãs de sertanejo raiz já podem conferir a primeira parte do compilado, que reúne alguns dos maiores sucessos da carreira de Jads & Jadson e chega em todas as plataformas de áudio – ouça aqui.

Gravado ao vivo em abril, na casa de shows Villa Country, em São Paulo, o show reuniu canções que foram essenciais para construir a trajetória de sucesso da dupla e contou com participações especiais. Entre elas, a da dupla Matogrosso & Mathias, que neste primeiro volume do projeto cantam a faixa “Por Álcool Abaixo” ao lado dos irmãos. Completam o repertório de sete canções que passeiam pela história de Jads & Jadson, “Chá de Saudade”, “Poeirão”, “Cara na Porta”, Porteiro”, “Casa Caída” e “É da Roça Que Sai”, sendo esta última a música de trabalho do EP, que chega ainda com a captação audiovisual do show no canal oficial da dupla na mesma data – assista aqui.

“Nesse EP tentamos resgatar um pouco da discografia e dos nossos sucessos do início da carreira, coisa de 10 anos pra trás. Além disso, também mesclamos com algumas músicas inéditas, porque o mercado sempre pede novidades, mas sempre mantendo a nossa essência, nossa linha de música, raciocínio, composições e produção. Tenho certeza que o disco vai agradar a todos, tanto os que gostam das músicas antigas, que sempre pedem nos shows, quanto os que buscam por novidades”, conta Jads sobre o repertório escolhido para esta primeira parte do projeto.

Conhecidos pela mescla do sertanejo raiz com o estilo moderno de composição, os irmãos sul-mato-grossenses criaram nessas duas décadas uma identidade única, que tem o timbre de voz acentuado como principal característica. Mas engana-se quem pensa que o sucesso de Jads & Jadson se limita ao público regional e nichado do sertanejo bruto. Nestes 20 anos de carreira – que renderam 13 álbuns e sucessos diversos -, os números provam que a dupla furou a bolha: são mais de 1,2 bilhão de plays em seu canal oficial no YouTube, 420 milhões de streams nas plataformas de áudio e 1,3 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

“Esses 20 anos de carreira representam para nós um sonho realizado e uma gratidão enorme a Deus por nos ter permitido chegar onde a gente nem imaginava. É um sonho que foi além, e termos conquistado tudo isso aí – os fãs que temos no Brasil e pelo mundo afora, essa identidade, esse título que ganhamos de ‘sertanejo bruto’ dado pelo público – é motivo de muita alegria. A história de Jads & Jadson excedeu nossas expectativas sem dúvida nenhuma. Estar neste lugar que a gente alcançou e nos mantermos na música por esses vinte anos, transitando entre festas, eventos, shows e programas é motivo de muita celebração”, diz Jadson.

Além disso, os artistas já cantaram ao lado de grandes nomes do sertanejo universitário – como    Israel & Rodolffo, Victor e Leo, Michel Teló e Jorge & Mateus – e ousaram em regravações de hits de outros gêneros musicais e gerações, tais quais “Na Sua Estante” (Pitty), “Segredos” (Frejat), “João de Barro” (Maria Gadú e Renato Vianna), “O Amor Não Deixa” (Wanessa), “Planos Impossíveis” (Manu Gavassi) e “Quem de Nós Dois” (Ana Carolina), “Ando Falando Sozinho (Polegar) e “Com todos menos comigo” (Dominó).

As próximas partes do projeto “Jads & Jadson – 20 Anos de História” – compostas pelo segundo EP e o álbum completo – têm previsão de lançamento ainda para o segundo semestre de 2022.

A dupla não esconde o entusiasmo sobre o que espera do lançamento deste primeiro EP. “A expectativa é sempre muito boa. Assim como as regravações, as canções inéditas foram selecionadas com muito carinho e critério, dentro de uma cadência. São músicas românticas, caipiras, como a gente costuma dizer. Então estamos muito confiantes no repertório como um todo, e na música de trabalho ‘É da Roça que Sai’, que traz essa valorização do campo enquanto a origem de tudo que a gente precisa: alimento, combustível, roupa, tudo. Temos certeza que vai agradar muito e que esse DVD de vinte anos será um marco na nossa carreira”, conclui Jadson.

EP 1 “Jads & Jadson – 20 Anos de História” – Jads & Jadson

Lançamento Som Livre – 8 de julho/2022

Tracklist do EP 1 e cronograma de lançamento dos clipes:

1)      É Da Roça Que Sai (Faixa Foco) / 8 de julho YouTube

2)      Chá de Saudade / 13 de julho YouTube

3)      Por Álcool Abaixo (ft. Matogrosso & Mathias) / 20 de julho YouTube

4)      Poeirão / 27 de julho YouTube

5)      Cara Na Porta / 3 de agosto no YouTube

6)      Porteiro / 10 de agosto YouTube

7)      Casa Caída / 17 de agosto YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo