Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Copenhague, na Dinamarca

Tiroteio em shopping de Copenhague, capital da Dinamarca, mobiliza a polícia e as equipes de resgate. O principal suspeito é um jovem dinamarquês de 22 anos, que já está preso — Foto: Ritzau Scanpix/Olafur Steinar Gestsson

Um jovem dinamarquês de 22 anos invadiu na tarde deste domingo (03), por volta das 14h25min (horário de Brasília), um shopping center em Copenhague, capital da Dinamarca. O suspeito estava armado e efetuou vários disparos dentro do estabelecimento comercial, provocando pânico generalizado.

As autoridades policiais de Copenhague informaram que ao menos duas pessoas foram mortas e que aparentemente outras cinco ficaram feridas. O número oficial de vítimas (mortos e feridos) ainda não é oficial e pode aumentar nas próximas horas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, durante o tiroteio, vários frequentadores e funcionários do shopping telefonaram para a polícia, bombeiros e equipes de resgate, que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. O suspeito foi avistado e cercado pelos policiais, que imediatamente o detiveram.

As motivações para o ataque e a identidade do suspeito ainda não foram reveladas à imprensa. Ele permanece preso na delegacia.

O número oficial de vítimas (mortos e feridos) ainda não foi divulgado pela polícia. — Foto: Ritzau Scanpix/Claus Bech/Reuters

Equipes da polícia já estão na residência do suspeito revistando o imóvel. Familiares e amigos dele estão sendo obrigados a prestar depoimento.

Testemunhas disseram que o tiroteio aconteceu na Praça de Alimentação do Shopping, que estava lotada. Muitos entraram em pânico e correram em direção as saídas.

O principal hospital de Copenhague, o Rigshospitalet já está preparado para receber os feridos. Até o momento três vítimas deram entrada no estabelecimento hospitalar.

Por causa do incidente, as autoridades da cidade pediram aos estabelecimentos comerciais que encerrassem suas atividades, e solicitou aos moradores que evitem sair de casa hoje.

A imprensa dinamarquesa divulgou imagens do shopping que mostram pessoas deixando o prédio correndo e policiais fortemente armados na entrada e no interior do estabelecimento comercial.

Pessoas são vistas saindo correndo do shopping Field, em Copenhague, na Dinamarca, onde um jovem de 22 anos atirou contra frequentadores e funcionários neste domingo (03) — Foto: Ritzau Scanpix/Olafur Steinar Gestsson/Reuters

A prefeita de Copenhague, Sophie H. Anderson, lamentou o ocorrido e se solidarizou-se com as vítimas e seus familiares.

O cantor britânico Harry Styles, que deveria se apresentar no final da noite de hoje (03) em uma casa de shows que fica localizada a menos de 1,6 km do shopping, cancelou o evento por causa do incidente.

A empresa responsável pelo show, Live Nation, informou que a apresentação do cantor acontecerá conforme o programado, assim que a polícia local der a autorização. Metade do público já está no espaço reservado para os espectadores.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo