Tiroteio deixa 6 mortos e 24 feridos em Chicago, nos Estados Unidos

Tiroteio em Highland Park em Illinois, nos EUA, deixou pelo menos 6 mortos e 24 feridos nesta segunda-feira (04) – Foto: Reuters

Um novo tiroteio voltou a abalar os Estados Unidos (EUA) na manhã desta segunda-feira (04), depois que um homem armado se posicionou no alto do telhado de um prédio em Highland Park, um bairro da cidade de Chicago, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA). Ele efetuou diversos disparos contra os espectadores e as pessoas que participavam do desfile em comemoração a Independência dos Estados Unidos, celebrado no dia 4 de Julho, provocando pânico entre as pessoas que estavam no local e, que assustadas, saíram correndo.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Os espectadores e as pessoas que participavam do desfile somente puderem deixar a região depois que foram devidamente identificadas.

O suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado, porém um fuzil foi encontrado e apreendido no telhado, nas imediações do local aonde ele estava posicionado.

Policiais estão realizando buscas em toda a região a procura do suspeito, que ainda não foi identificado.

Equipes de resgate socorreram os feridos e os levaram para hospitais da cidade. Pelo menos sete vítimas ficaram gravemente feridas.

O chefe da polícia informou que o suspeito aparenta ter entre 20 e 22 anos, e que ele é considerado extremamente perigoso, podendo ainda estar armado.

Policiais realizam buscas no centro de Highland Park, um subúrbio de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, após um tiroteio durante o desfile em comemoração ao dia 4 de Julho, Dia da Independência dos EUA — Foto: Nam Y. Huh/AP

Por causa do incidente, os organizadores do evento decidiram cancelar o desfile após 10 minutos do início do mesmo. Eles ainda pediram a todos que deixassem rapidamente a área.

A polícia local pediu aos moradores próximos ao Highland Park para que permanecessem dentro das casas, com as portas e janelas trancadas.

O prefeito de Chicago informou que agentes do FBI (Polícia Federal dos EUA) estão seguindo para a cidade para auxiliar nos trabalhos de investigação que a polícia local está realizando. A prioridade é identificar, e prender o suspeito, que ainda permanece foragido.

Um repórter do Jornal ‘Chicago Sun-Times’ revelou ter visto cobertores colocados sobre corpos ensanguentados. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais locais.

Uma testemunha que assistia ao desfile, e que pediu para não ser identificada, disse ter ouvido pelo menos 20 disparos de arma de fogo, e que se deitou ao chão para se proteger.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com as vítimas e seus familiares. Ele considerou o incidente como ‘extremamente chocante’ devido à violência armada.

Biden declarou ainda que está disponibilizando ajuda federal para as autoridades da cidade e do estado. “Eu também movimentei as forças policiais federais para ajudar na busca urgente pelo atirador“, disse ele.

Com informações das Agências Associated Press, Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo