Trem descarrila nos EUA e deixa mortos e feridos

O acidente aconteceu no Estado do Missouri e as causas ainda são desconhecidas.

Um trem de passageiros colidiu nesta segunda-feira (27) com um caminhão de lixo na cidade de Mendon, no Estado do Missouri, nos EUA, deixando mortos e feridos – Foto: Ansa/Brasil – Reprodução Twitter

Um trem com 243 pessoas a bordo descarrilou nesta segunda-feira (27) na cidade de Mendon, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos (EUA), deixando vários mortos e feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando um caminhão de lixo atravessou a linha férrea, sendo atingido pelo trem, cujos vagões descarrilaram.

O número de mortos ainda não foi divulgado, mas o de feridos chega a 50 vítimas. Todas as vítimas estão sendo socorridas e levadas para hospitais da região.

A Empresa Amtrak, responsável pelo trem, informou que está colaborando com as autoridades e que está prestando apoio e ajuda as vítimas e seus familiares. “A Amtrak sabe do incidente com o trem 4, e está trabalhando com autoridades locais“.

O trem saiu de Los Angeles com destino a Chicago, quando colidiu com o caminhão. Ainda não foi divulgada informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.

Equipes de resgate e da polícia já estão no local do acidente, que foi isolado.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo