Schröder conta com a experiência para obter bons resultados em Caraguatatuba

O gaúcho de Porto Alegre começou a competir em 1992 e no Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2018 conquistou três títulos.

O piloto Rogério Schröder, de Porto Alegre, conquistou três títulos na temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Foto: Ricardo Fuchs

Rogério Schröder conta com a experiência e motivação para obter bons resultados na etapa de abertura do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pre World Qualifying Series. A mais tradicional competição da modalidade será realizada de 1º a 3 de julho, na praia do Centro em Caraguatatuba (SP). O piloto de Porto Alegre estreou na modalidade em 1992 e competiu até 1996, depois deu uma parada e retornou em 2017.

No currículo Schröder tem os títulos gaúchos de 1993, 1994, 1995 e 2020/2021, o catarinense de 1995 e 1996, o sul-americano de 2019. Na Super Etapa do 31º Campeonato Brasileiro, realizada em Boa Esperança (MG), garantiu os títulos nas categorias Runabout Master, P4 e Ski Stock.

“Estou retornando ao Brasileiro e quero ir para andar entre os primeiros e garantir vitórias em Caraguatatuba. Utilizarei os equipamentos Yamaha Super Jet 700 Ski stock, Yamaha Super Jet 1050 Ski 4 tempos e Yamaha Wave Blaster Sport. Será fundamental na disputa estar preparado técnica e fisicamente, ter o equipamento 110% acertado e colocar em prática tudo o que temos planejado”, destacou o piloto do Rio Grande do Sul.

Schröder treina no Rio Jacuí, em Porto Alegre, porém competir no mar nessa abertura do 33º Campeonato Brasileiro não será problema. “É uma experiência diferente, não estou treinado especificamente para esse tipo de corrida, mas no passado já andei bastante no mar, então tenho boa noção. A final do Gaúcho passo também foi no mar e consegui ganhar a corrida”, analisou.

Enquanto os pilotos intensificam os treinamentos para a estreia no início de julho, a equipe de organização está trabalhando na montagem de toda estrutura na praia do Centro, em Caraguatatuba. Estão sendo montadas arquibancadas, área vip, área para secretaria, entre outras. A expectativa é para presença de grande público. A programação diária está prevista ter início às 10 horas.

33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA / SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. O apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/YAMAHA, Arieltek, Frutalli Açaí, CASAGROUP, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Estaleiro Rossini, Usina do Jet, F Racing, Lynx, Bica Jet, Magnata da Barba, ADM Auto Moto Parts, PROLIFE, PRIME 360º, CELMAR BOATS, NOS TRILHOS Entretenimento, Morada Litoral FM  95,5 Radical Jet World, Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo