CCR MSVia informa: foi positivo o balanço do feriadão Corpus Christi

Foto: Rachid Waqued

A CCR MSVia anunciou nesta quarta-feira, 22, o balanço de ocorrências registradas ao longo dos cinco dias do feriadão de Corpus Christi. Apesar de terem ocorrido 25 acidentes no período, foram registrados apenas nove feridos e nenhuma morte. Contando com equipes de trabalho reforçadas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a Concessionária registrou 453 ocorrências.

Segundo as estatísticas do SAU, foram 257 panes mecânicas, 89 casos de pneu furado, 42 registros de pane seca, 32 atendimentos a superaquecimento de motor, 25 paradas forçadas por pane elétrica e oito casos de bateria descarregada.

Ao longo do feriado, a MSVia realizou ações de conscientização dos motoristas com distribuição de 11 mil folhetos educativos e afixação de cartazes e faixas com dicas de segurança, entre elas: ultrapassar com cuidado e em locais permitidos pela sinalização, usar de cinto de segurança, manter distância segura entre veículos, não beber antes de dirigir, planejar a viagem incluindo paradas programadas para abastecimento e descanso, e respeitar os limites de velocidade.

Cerca de 500 colaboradores trabalharão em regime de revezamento, 24 horas por dia. Ao todo, 82 viaturas operacionais estão à disposição dos usuários, entre elas 17 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de suporte avançado), 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço. A operação contou, ainda, com 477 câmeras em Circuito Fechado, para monitoramento do tráfego à distância, 24h por dia, a partir do CCO (Centro de Controle Operacional), o que permite, ainda, fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em tempo real. Os equipamentos são movimentados à distância, girando 360°, movimento vertical e zoom, rastreando a rodovia por trechos de até 2 quilômetros em cada sentido de tráfego.

Também foram empregados 17 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo