PF e Polícia Civil encontram barco de Bruno e Dom no Rio Itacoaí, no Amazonas

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Civil, localizou na noite de domingo (19), no fundo do Rio Itacoaí, nas proximidades da Comunidade de Cachoeira, no Estado do Amazonas, a embarcação utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF, a embarcação estava a cerca de 20 metros de profundidade, com sacos de areia para impedir que ela voltasse à tona. Outros itens pertencentes ao indigenista Bruno Pereira também foram encontrados.

Foto: PF/Divulgação

O local exato aonde estava o barco foi relatado pelo suspeito Jeferson da Silva Lima, conhecido pela alcunha de ‘Pelado da Dinha’, acusado pelas mortes de Bruno e Dom.

Jeferson da Silva Lima é um dos oito suspeitos pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Três deles já foram presos e foram levados para uma penitenciária.

Os mergulhadores conseguiram localizar e embarcação após cinco horas de trabalho ininterrupto. O barco apresentava avarias.

Além da embarcação, também foram encontrados e apreendidos, um motor Yamaha 40 HP, quatro tambores de propriedade de Bruno, sendo que três estavam em terra firme e um submerso.

A Polícia Federal informou que o barco será submetido a análises e exames periciais que poderão dar detalhes sobre os assassinatos de Bruno e Dom.

O indigenista Bruno Pereira e o Dom Phillips foram mortos a tiros por uma espingarda de caça. Bruno foi alvejado por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi alvejado apenas uma vez, no tórax.

A motivação para o crime ainda é oficialmente desconhecida, mas as autoridades policiais trabalham com a possibilidade de relação com a atividade de pesca ilegal e/ou tráfico de drogas na região.

O Vale do Javari é considerado a segunda maior reserva indígena do país e tem sido palco de conflitos entre indígenas, garimpeiros e madeireiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo