Morre em Campo Grande (MS) a cantora Delinha, a ‘Dama do Rasqueado’

Cantora e compositora Delinha – Foto: Arquivo

Morreu na manhã desta quinta-feira (16) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, aos 85 anos, a cantora e compositora Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como ‘Delinha’, a ‘Dama do Rasqueado’ Sul-Mato-Grossense.

De acordo com informações do filho da cantora, João Paulo Pompeu, ela faleceu em casa, enquanto dormia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da artista.

Mato Grosso do Sul está de luto e triste com o falecimento da Delinha, uma das mais importantes artistas do Estado.

Ainda segundo João Paulo Pompeu, a cantora estava sob os cuidados da família e de uma profissional, que constatou a morte de Delinha e comunicou o fato ao filho, que estava trabalhando no momento do ocorrido.

Um médico chegou a ir à casa da cantora e, ao constatar a sua morte, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que oficialmente confirmou o seu falecimento.

Delinha estava em casa tratando de uma doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada em um hospital por aproximadamente 11 dias.

Delinha, com era carinhosamente conhecida, fez dupla com seu marido, Délio José Pompeu, fazendo sucesso nacional como ‘Délio e Delinha’.

A cantora era um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grossense e possuía mais de 60 anos de carreira.

Até o momento os familiares da cantora não informaram sobre onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo