Investidor afirma que conhecimento é fator chave para início no mercado de criptomoedas

Jhonn Wayne Santos – Foto: Divulgação

Uma pesquisa de expectativas do consumidor do BCE (Europe Central Bank) apontou que cerca de 10% das famílias europeias possuem Bitcoin. Mas, será que esse número pode ser considerado alto? Será que as pessoas já entendem bem o mercado?

Foi o que respondeu o investidor brasileiro com atuação internacional, atualmente em Andorra, Jhonn Wayne Santos. Ele comentou alguns pontos da pesquisa, fazendo um alerta para quem planeja iniciar no mercado.

Na Europa realmente o número de investidores em criptomoedas ainda é muito baixo e não existe um país com 20% da população que invista em criptomoedas. Porém, mesmo assim, eu considero um número elevado, pois é algo novo. Se comparamos, por exemplo, na Espanha, mais de 30% da população investe no mercado de ações, um mercado bem clássico. Então eu acredito que será cada vez mais rápido o crescimento dos investidores em criptomoedas”, comentou.

Segundo Jhonn, é possível dizer que isso é tendência e também FOMO (medo de estar fora). Para ele, podemos observar que os 37% são valores de em média 1.000 dólares. Ou seja, investidores de pequeno porte.

Se pensarmos bem, mais da metade da população não sabe nem o que é uma criptomoeda, outros não acreditam e alguns acham que entendem, porém não entendem de fato e compram pelo hype e nem se quer sabem a utilidade de cada token/moeda comprada. Logo, temos instituições de grande porte como JP Morgan, Tesla, entre outras. Esses já seguem por si já fazem a tendência”, completou.

Andorra é um país muito pequeno com apenas 78 mil habitantes. A maioria das pessoas que compram criptomoedas são pessoas que acabam de chegar no País, pessoas que vieram para pagar um imposto menor sobre suas criptomoedas. Até mesmo as instituições e bancos ainda têm muito receio sobre o assunto”, emendou Wayne.

O especialista alerta também que investir ‘grandes’ quantias em algo sem conhecimento é sempre arriscado. “Investir no mercado de renda variável, pode ter uma alta volatilidade em seu portfólio. Nem todo mundo está preparado para ver essas mudanças diariamente em suas contas. Outro fator interessante é que mais de 90% das criptomoedas irão desaparecer nos próximos 5 anos. Ficarão apenas bons projetos. A mais sólida sem dúvida é o Bitcoin. Se for investir, invista pouco, um valor que não interfira na sua saúde financeira. E sempre, sempre procure pessoas especializadas no assunto”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo