Fundação de Cultura seleciona artesãos para participação de Rodada de Negócios Internacional

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), torna público o processo de seleção de interessados em participar do Projeto Comprador – Rodada de Negócios Internacional.

O presente processo seletivo tem por objetivo selecionar artesãos, com suas respectivas produções, promovendo a divulgação do artesanato regional e o acesso ao mercado por meio da comercialização das peças dos artesãos e aperfeiçoar o conhecimento dos artesãos de MS no acesso ao mercado internacional, através do Projeto Comprador – Rodada de Negócios Internacional durante a 4ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura FENACCE em Fortaleza/CE no período de 16 a 25 de Setembro de 2022, Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza/CE.

Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sobre a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS à Fortaleza/CE e de Fortaleza/CE à Campo Grande/MS.

Serão disponibilizadas 05 (cinco) vagas para os artesãos participarem do Projeto. Podem participar da seleção artesãos que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a negociação com lojistas internacionais; condições de exportar suas peças para outros países e produção em grande escala para atender as demandas negociadas.

As inscrições serão realizadas no período de 10 dias, pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com

A seleção será realizada por uma Comissão Especial de Seleção, formada por 03 ou mais integrantes titulares, sempre em número ímpar, podendo ser servidores públicos ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, nomeada pelo Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que terá atribuição de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem no mínimo 30 (trinta) pontos.

No dia 15/06/2022 será divulgada na imprensa oficial do Estado de Mato Grosso do Sul a lista provisória com os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Os participantes poderão apresentar recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da publicação na imprensa oficial de que trata o item anterior.

No dia 07/07/2022será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo os nomes dos interessados classificados, por ordem de pontuação, sendo que aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados caso surjam novas vagas, respeitando sempre a ordem de classificação.

No caso da impossibilidade de comparecimento ou ausência de confirmação da participação, o selecionado será automaticamente considerado desistente e o candidato que se classificou na sequência da ordem de pontuação será convocado para substituir a vaga.

Confira abaixo o cronograma de datas do processo seletivo:

  ATIVIDADE DATA
1 Publicação do Edital no DOEMS 15/06/2022
2 Divulgação do Edital (mailing, site, mídias sociais, etc) 15/06/2022
3 Recebimento das Inscrições 15/06/2022 à 24/06/2022
4 Período de análise das Comissões de Seleção 27/06/2022
5 Divulgação provisória do resultado 28/06/2022
6 Publicação das Atas das Comissões de Seleção 28/06/2022
7 Prazo para recurso 28/06/2022 à 05/07/2022
8 Período de análise dos recursos 06/07/2022
9 Divulgação do resultado final da seleção 07/07/2022
10 Previsão para publicação do

Despacho do Presidente e

Homologando o resultado

07/07/2022
12 Período da Rodada de Negócios. 16 a 25/09/2022.

Para ter acesso ao edital na íntegra e conhecer os documentos exigidos para inscrição, basta clicar AQUI. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelo telefone: (67) 3316-9156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo