Helicóptero cai no Norte da Itália e deixa 8 mortos

Helicóptero da Força Aérea Italiana sobrevoa o local do acidente aéreo na Toscana, no Norte da Itália, que causou a morte de oito pessoas – Foto: Reuters

Um helicóptero com oito pessoas a bordo caiu na última quinta-feira (09) em uma área montanhosa na cidade de Lucca, na Toscana, no Norte da Itália, causando a morte do piloto e dos sete passageiros. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o helicóptero estava desaparecido, tendo os destroços sido encontrados apenas neste sábado (11) pelas equipes de resgate.

Os corpos das vítimas foram encontrados dentro do aparelho e já foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo, aonde serão realizados todos os exames necroscópicos.

As autoridades italianas informaram que a bordo estavam o piloto, de nacionalidade italiana; quatro passageiros de nacionalidade turca; além de dois passageiros de nacionalidade libanesa. Os passageiros estavam realizando uma viagem de negócios à Itália.

O prefeito da cidade de Modena informou que o aparelho decolou da cidade de Lucca em direção a cidade de Treviso, quando sumiu dos radares. Imediatamente os controladores de voos acionaram as equipes de resgate.

Os socorristas encontraram mortos os sete passageiros do helicóptero, quatro de nacionalidade turca e dois de nacionalidade libanesa, que estavam em viagem de negócios à Itália. Assim como o piloto italiano“, informou o comunicado do gabinete do prefeito da cidade de Modena.

No momento da queda chovia forte na região, podendo o mau tempo ser uma das causas do acidente. Os destroços da aeronave já foram recolhidos e estão neste momento sendo inspecionados e analisados pelas autoridades competentes.

Ainda de acordo com o comunicado da Prefeitura de Modena, os destroços do helicóptero foram localizados em uma área montanhosa na fronteira entre os Estados da Toscana e de Emília Romagna.

As equipes de resgate isolaram a aérea para impedir a aproximação de curiosos, que poderia prejudicar as investigações sobre o acidente.

Um socorrista da Força Aérea Italiana, que pediu para não ser identificado, informou que as equipes receberam as coordenadas onde o aparelho caiu e que ao chegarem ao local, encontram os destroços da aeronave queimados.

Recebemos as coordenadas, fomos ao local e encontramos tudo queimado. O helicóptero está basicamente dentro de um vale, perto de um córrego“, disse o socorrista da Força Aérea Italiana.

A Agência de Notícias ANSA informou que o helicóptero pertence a Avio Helicopters, com sede em Thiene, no Norte da Itália uma empresa de transporte e manutenção aeronáutica.

Com informações das Agências ANSA, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo