Motorista atropela pedestres em Berlim e deixa 1 morto e 8 feridos

Um motorista em alta velocidade atropelou na tarde de quarta-feira (08) vários pedestres em uma calçada em Berlim capital da Alemanha, causando a morte de uma pessoa e deixando pelo menos outras oito feridas. A polícia alemã ainda não sabe informar se o incidente foi intencional ou um simples acidente de trânsito.

Foto: Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, após atropelar as pessoas, o motorista perdeu o controle e invadiu a vitrine de uma loja, que ficou completamente destruída.

Equipe de emergência e da polícia foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. O motorista foi detido e encaminhado a uma delegacia, onde permanece sob custódia.

O motorista já foi identificado, mas a identidade dele não foi divulgada. Trata-se de um alemão-armênio de 29 anos.

As autoridades policiais já identificaram as vítimas. São um grupo de estudantes que passeavam pelo local com uma professora.

A professora morreu no local e oito estudantes ficaram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da capital alemã.

A região onde aconteceu o incidente é conhecido por ser uma área repleta de lojas, e que costuma atrair turistas locais e estrangeiros. Nas proximidades está localizada a Igreja Memorial Gedächtniskirche, um dos mais famosos pontos turísticos de Berlim.

Em dezembro de 2016, na mesma região, um atentado com um caminhão causou a morte de 12 pessoas e deixou mais de 70 feridos em uma feira de Natal.

Com informações das Agências Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo