Ataque com faca deixa ao menos 5 feridos em Hamm, na Alemanha

O ataque aconteceu em uma universidade na cidade de Hamm-Lippstadt, no Noroeste da Alemanha

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um jovem armado com uma faca entrou nesta sexta-feira (10) na Universidade de Hamm-Lippstadt, no Noroeste da Alemanha, e atacou dezenas de pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. Ao menos cinco estudantes ficaram feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais, as motivações para o ataque ainda são desconhecidas, tendo o suspeito sido preso pelas autoridades policiais. A arma utilizada no ataque foi apreendida.

Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Os prédios que compõem a universidade foram esvaziados e fechados e as aulas foram suspensas.

Segundo informações da imprensa local, dos cinco feridos, quatro encontram-se em estado grave e uma com ferimentos leves.

A residência do suspeito está sendo vistoriada e os familiares e amigos deles estão tendo que prestar depoimento à polícia.

Este ataque acontece na mesma semana em que um motorista ‘invadiu’ uma calçada em Berlim, capital do país, atropelando dezenas de jovens estudantes que passeavam pela região. A professora que acompanhava os alunos morreu.

A polícia ainda não sabe informar se o atropelamento foi um simples acidente ou se foi intencional. As investigações prosseguem sendo realizadas.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo