Dobashi apresentará as perspectivas para agricultura de MS no 2º Interagro

Presidente da Aprosoja/MS participará de debate com o ex-ministro Roberto Rodrigues, no dia 11 de junho, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande

André Dobashi, presidente da Aprosoja/MS – Foto: Divulgação

O presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul, André Dobashi, vai ministrar palestra sobre a produção de soja no estado e suas tendências, no dia 11 de junho, às 9h, durante o 2º Interagro. No mesmo dia haverá um debate entre os demais palestrantes, incluindo o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.interagro2022.com.br.

André é produtor rural, sequestrador de carbono, agrônomo pela Esalq/USP, especialista em Engorda Intensiva de Bovinos de Corte (Califórnia / EUA), e em nutrição de plantas e em Manejo de Pastagens, também pela Esalq. Durante sua apresentação fará um panorama das últimas safras sul-mato-grossenses, avaliando os impactos das intempéries climáticas e as possibilidades sustentáveis do agricultor, no processo de sequestro de carbono, a fim de contribuir com a meta do Governo de MS, de atingir o status Carbono Neutro, até 2030.

Além de Dobashi e Rodrigues, também participarão no dia 11 de junho os palestrantes, Fabiana Villa Alves, do Ministério da Agricultura, que trará conteúdo ligado ao Plano ABC e agenda do Metano na Agropecuária, e também o pesquisador da Embrapa, Ademar Serra, que abordará a produção de soja em solos arenosos.

A programação neste dia se estenderá das 8h às 10h30, seguida da entrega do 1º Prêmio de Agrojornalismo do SRCG – edição Arão Antônio Moraes, quando serão reconhecidas as principais reportagens que destacaram a Força do Agro de MS.

Além de presencial na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, o evento será transmitido pelo site www.intragro2022.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo