3º Encontro e Exposição de Carros Antigos retoma calendário de grandes eventos de antigomobilismo em São Paulo

Grande festa acontece nos dias 11 e 12 de junho, pretende reunir ao menos 1.500 veículos antigos e 25 mil pessoas

Foto: Divulgação

É hora de lustrar a lataria, roncar os motores, calibrar os pneus e botar os possantes na estrada para a retomada em grande estilo do maior encontro de carros antigos de São Paulo. Depois da saída de cena imposta pela pandemia, o 3º Encontro e Exposição de Carros Antigos – Campo de Marte volta com todas as suas atrações para receber o público apaixonado pelo antigomobilismo. A exposição acontece nos dias 11 e 12 de junho e coloca a capital paulista de volta no roteiro dos grandes eventos do setor.

Após o grande sucesso do 7º Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos (EBAA), realizado em abril em Águas de Lindóia, a Relicário Autos Antigos, traz de volta, em parceria com Rotary Clube São Paulo Norte, o 3º Encontro e Exposição no Campo de Marte. A expectativa é de reunir este ano ao menos 1.500 automóveis antigos, que poderão ser conferidos pelo público nos dois dias de visitação, a mesma quantidade do 2º Encontro, realizado em 2020. O público estimado para este ano é de 25 mil pessoas, 5 mil a mais que em 2020.

Além dos poderosos sobre rodas, haverá ainda a tradicional feira de peças, antiguidades e miniaturas, que já tem 130 estandes confirmados, shows ao vivo, brinquedos infantis, áreas de veículos à venda, praça de alimentação atrativa e diversificada. “É um evento grandioso, que agrada pessoas de todas as idades, traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros, atravessando gerações”, afirma o organizador da exposição, Junior Abonante.

Segundo Abonante, a organização espera uma participação bastante variada, de público e de expositores. “É muito importante trazer de volta para São Paulo um grande evento de carros antigos, que foi paralisado devido à pandemia. Estamos devolvendo a São Paulo grandes eventos de antigomobilismo. Dá até para comemorar o Dia dos Namorados em meio a carros que já viveram muitos romances”, brinca.

Para a exposição serão aceitos veículos que tenham no mínimo 30 anos de fabricação. Podem participar modelos variados entre clássicos, hot rods e caminhões na exposição que será montada no PAMA/Hangar 1 do Aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. O evento busca promover diversão para famílias, amigos, colecionadores, clubes de automóveis, comerciantes, restauradores e pessoas que buscam peças para restauração.

Foto: Divulgação

Responsabilidade Social

O Encontro de Carros Antigos é um evento beneficente em favor da Fundação Rotária, instituição internacional que promove ações sociais no mundo inteiro. As arrecadações são usadas em iniciativas sustentáveis criadas por seus 35 mil clubes, como reduzir a incidência da pólio em 99% no mundo, treinar promotores da paz, aumentar o acesso à água limpa e ajudar no desenvolvimento econômico de diversas comunidades.

Serviço

3º Encontro e Exposição de Carros Antigos – Campo de Marte

11 de junho – das 10h às 19h

12 de junho – das 8h às 16h

PAMA/ Hangar 1 do Campo de Marte.

Avenida Santos Dumont, 2.241, São Paulo

Atenção – Para manter a ordem e o bom andamento do evento, fica terminantemente proibido:

Manobras consideradas radicais

Som alto

Fazer churrasco

Comércio de rifas e qualquer tipo de sorteios

Sobre o Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia 

O 8º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia já tem data marcada para 2023 e espera reunir 500 mil pessoas entre 8 e 11 de junho do próximo ano. Mais uma vez o evento oferecerá espaço de quase 70 mil m², com praça de alimentação completa com mais de 1.500 m² para atender o público, 450 estandes com peças para restauração, memorabília, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos, antiguidades em geral, entre outras atrações. São esperados pelo menos 1.700 veículos para exposição e 800 para venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo