Tiroteio em centro médico deixa 4 mortos em Tulsa, nos EUA

Suspeito armado entra em um centro médico e efetua disparos, matando pelo menos quatro pessoas – Foto: Polícia de Tulsa / Divulgação

Um tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 17h05min (horário local), em um centro médico localizado na cidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras duas feridas.

As circunstâncias e as motivações para o crime ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O atirador foi morto pela polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito entrou no centro médico com duas armas de fogo, uma pistola e um rifle, e imediatamente começou a atirar contra as pessoas que estavam no local, entre pacientes, médicos e funcionários. Uma das vítimas tentou fugir correndo, mas foi baleada e morreu na calçada.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. O prédio onde funciona o centro médico foi esvaziado.

Carros de polícia são vistos próximo do local onde houve um tiroteio na cidade de Tulsa, nos EUA, nesta quarta-feira (1º — Foto: Michael Noble Jr./Reuters

As autoridades locais ainda não sabem informar se o suspeito foi morto por policiais ou se ele se suicidou. A residência onde ele morava está sendo vistoriada e familiares e amigos estão tendo que prestar depoimento as autoridades policiais.

Agentes do FBI estão na cidade para ajudar a polícia local a elucidar mais este crime bárbaro. O prédio onde fica localizado o centro médico foi vistoriado por policiais, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

O crime acontece após oito dias do ataque a uma escola na cidade de Uvalde, no Estado do Texas, que resultou na morte de 21 pessoas.

A discussão sobre a venda e o porte de armas por cidadãos comuns nos EUA voltou a ser debatido no país, onde o lobby das armas é forte.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo